10/06/2021 às 22h25min - Atualizada em 10/06/2021 às 22h22min

Atlético-MG domina o Remo e avança na Copa do Brasil

Com placar agregado de 4 a 1, o Galo esta classificado para as oitavas de final

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Foto: Bruno Cantini
Atlético-MG bateu o Remo  por 2 a 1 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terminou com a vitória mineira por 2 a 1, com os gols de Rever e Hulk. No jogo de ida, o time do técnico Cuca venceu o duelo por 2 a 0 e tinha a vantagem no saldo de gols. Já o clube do norte precisava da vitória por dois gols de diferença para levar às penalidades ou três gols ou mais para garantir a classificação na competição. A derrota interrompeu a invencibilidade da equipe paraense em jogos como visitante.
 
PRIMEIRO TEMPO 

O time da casa comandou a primeira etapa do jogo, explorando as jogadas pela lateral e articulando com seus principais jogadores Hulk, Dodô e Hyoran. A estratégia do time do Remo foi avançar a marcação logo na saída de bola atleticana e aproveitar uma possível roubada de bola, mas não conseguiu manter as jogadas estratégicas.

Aos 5 minutos, o Atlético-MG teve oportunidade de abrir o placar com o camisa 37, Tchê Tchê, que aproveitou a sobra de bola próximo à entrada da área e arriscou o chute que passou perto do gol. A equipe mineira manteve a pressão e aos 9min, após cobrança de escanteio pela esquerda, Rever subiu para cabecear no canto direito e mandar a bola para o fundo das redes. Atlético-MG 3 a 0 no placar agregado.

A equipe do Remo sentiu a pressão do gol e passou a se defender, pouco chegava à defesa adversária. Aos 11min, os visitantes se atrapalharam na defesa e a bola sobrou para Dodô, que finalizou bem, mas a bola parou nas mãos do goleiro Vinícius, que mandou para escanteio.

Os donos da casa jogavam com tranquilidade para armar as jogadas ofensivas. Aos 20 minutos, em lance dentro da área, Hyoran cabeceou e Vinicius evitou outro gol do Galo. Aos 25min, o Remo teve uma das raras oportunidades de balançar as redes. Após cobrança de escanteio, Lucas Siqueira matou a bola no peito e com domínio chutou direto para o gol e a bola parou novamente em Vinicius.

Com 30min jogados, Keno recebeu a bola na cara do gol e chutou no canto esquerdo e direto na trave. Apesar da pressão sofrida, o Remo conseguiu o empate no último minuto da etapa. Aos 45 minutos, em saída de bola errada do Atlético, Romércio dominou a bola e chutou forte e sem chance de defesa para empatar o placar.
 
SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram sem alteração nos times e o Remo conseguiu se organizar dentro de campo e aumentar a marcação. No entanto, aos 4min, Rever sofreu pênalti após ser derrubado por Rafael Jansen. Na cobrança, Hulk mandou a bola para o fundo da rede e ampliou o placar para 2 a 1.

Aos 16min, o meio-campista Hyoran recebeu passe dentro da área e foi travado por Romércio que evitou mais um gol mineiro. Com domínio de jogo, o Atlético-MG seguiu ameaçando a defesa adversária e quase teve um gol contra marcado a favor.

Aos 30min, o Remo teve penalidade marcada a favor, após a bola tocar o braço do volante Jair, mas o atacante Felipe desperdiçou o lance ao chutar para a defesa de Everson.

O Atlético permaneceu com domínio da partida e criando as melhores oportunidades de conversão em gols. No final do jogo, Sasha e Jair tabelaram a bola dentro da área e Jair chutou na rede pelo lado de fora. Com o apito final, o Atlético-MG avança para as oitavas de final da Copa do Brasil e aguarda sorteio para conhecer o próximo adversário, enquanto  o Remo agora foca no Campeonato Brasileiro, na disputa da série B.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS 

A equipe mineira volta a campo neste domingo(13), às 16 horas para enfrentar o São Paulo, no Mineirão. O Clube do Remo viaja para enfrentar o Botafogo-RJ, também no domingo, às 16h, em partida válida pela série B do Brasileirão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »