Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/06/2021 às 15h10min - Atualizada em 12/06/2021 às 15h10min

Eriksen está acordado e fará novos exames após passar mal em campo

Ainda não foi divulgado boletim médico oficial e o que houve com o dinamarquês

Paulo Octávio
A foto que acalmou o mundo. Foto: Friedemann Vogel/AFP

Segundo informações da UEFAEriksen,  da Dinamarca, tem estado de saúde estável após ter passado mal e caido sozinho durante o jogo contra a Finlândia, pela primeira rodada da Eurocopa. Não foi divulgado um boletim médico oficial, apenas foi informado que o dinamarquês está acordado no hospital, reage a estímulos e fará novos exames ainda está noite. Na saída do gramado, o fotógrafo Friedemann Vogel, da AFP, já tinha acalmado o mundo do futebol ao registar o jogador na maca acordado e com a mão na cabeça. 

  

Eriksen caiu sozinho aos 42 minutos do primeiro tempo. Durante uma batida de lateral, ele nem dominou a bola, que bateu no seu corpo e saiu para fora. A equipe médica entrou no gramado para socorrê-lo. A princípio parecia que ele teria sofrido uma convulsão, pois foi colocá-lo de lado. Mas os médicos realizaram massagens cardíacas. Ainda não há certeza sobre o que aconteceu com o jogador. Os outros atletas fizeram uma cerca para tapar a visão do momento crítico e não chocar os torcedores durante atendimento que durou 10 minutos, até Eriksen sair da maca do gramado.

  

Nas redes sociais, vários jogadores, times e o príncipe da Dinamarca mandaram mensagens de apoio e solidariedade para o atleta. 

  

O jogo foi retomado a partir das 20h30 (15h30 no horário de Brasília).  As duas seleções concordaram com a retomada da partida, a partir dos 42 minutos do primeiro tempo, após sair informação da melhora de Eriksen. A torcida reagiu bem ao reinicio do jogo ainda hoje e cantou junto o nome do dinamarquês. Até o fim dessa edição, atletas já retomaram a campo para o reaquecimento. Jogadores da Dinamrca foram aplaudidos no retorno.

Texto será atualizado assim que sair boletim oficial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »