18/06/2021 às 21h07min - Atualizada em 18/06/2021 às 20h59min

Bucks e Nets decidem vaga nas finais da conferência leste em um jogo 7 onde tudo pode acontecer

Com a série empatada em 3 a 3, os times vão para o tudo ou nada, e o jogo é derradeiro para uma das equipes

João Daniel Alves Martins - Editado por Nayra Antunes
Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images
A série mais aguardada dos playoffs de 2021 chega a um dramático jogo 7. Em uma série que já teve lesões, viradas e largas vitorias, Milwaukee Bucks e Brooklin Nets disputam o sétimo jogo da série para saber quem avança para as finais da Conferência Leste. O Jogo 7 é neste sábado (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Barclays Center, casa do Nets.

BROOKLIN NETS
 
O time da casa chega para o jogo 7 com uma enorme responsabilidade. Os favoritos ao título, segundo as casas de aposta, passaram por uma montanha-russa durante essa série. Seu Big 3 só esteve junto em quadra durante um minuto em toda a série. Com uma lesão na coxa, o ala armador James Harden saiu de quadra no primeiro jogo da série e só voltou a jogar no jogo 5. Já o armador Kyrie Irving torceu o tornozelo no jogo 4 e não joga mais essa série, embora haja uma possibilidade de Irving atuar ainda nesses playoffs.
 
Com tantas lesões, Kevin Durant teve que chamar a responsabilidade. O ala tem média de 33 pontos e 10 rebotes na série, jogando impressionantes 41 minutos por jogo. Durant será a principal arma ofensiva dos Nets, com Harden voltando de lesão e longe de estar 100% fisicamente, no entanto a chave da vitória pode estar no elenco de apoio. Jeff Green, Blake Griffin e Joe Harris precisam cumprir seus papeis na defesa e anotar pontos importantes no ataque para que os Nets cheguem em sua primeira final de conferencia desde 2003, quando a franquia ainda se chamava New Jersey Nets.
 
Sem o Big 3, mas com Kevin Durant em uma sequência quente, os Nets buscam seguir vivos nos playoffs, a fim de mostrar para todos que eles não são uma panelinha, mas sim um time capaz de vencer a NBA
 
Time titular: James Harden, Joe Harris, Kevin Durant, Blake Griffin e Jeff Green
 
MILWAUKEE BUCKS
 
A franquia do Wisconsin chega no jogo 7 disputando de igual para igual a classificação. No início da série, a equipe  esteve sob fortes críticas após serem dominados nos dois primeiros jogos da série. Comandados por Giannis Antetokounmpo, os Bucks foram capazes de empatar a série e provar que eles poderiam derrubar o poderoso Big 3.
 
O Milwaukee teve momentos de dificuldade na série, em que foram totalmente dominados pelos Brooklin Nets. Mas com Antetokounmpo no comando, que tem média de 30 pontos e 12 rebotes, foram capazes de dar a volta por cima e vencer todos os jogos que disputou nos seus domínios. Ao lado de Khris Middleton e Jrue Holliday, que tem sido peças importantes nas vitórias, ofensiva e defensivamente, os Bucks provam ser um time forte dos dois lados da quadra, capazes de parar a força ofensiva a Kevin Durant e seguir lutando pelo primeiro titulo da NBA desde 1971.
 
Os visitantes buscam vencer nessa série e afirmar para toda a liga que é favorito ao título, após derrotar o forte Brooklin Nets. Com Antetokounmpo comandando, eles têm uma chance real de afirmar isso.
 
Time titular: Jrue Holliday, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo, PJ Tucker e Brook Lopez.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »