21/06/2021 às 12h13min - Atualizada em 21/06/2021 às 12h01min

Athletico Paranaense bate Atlético GO de virada e lidera o Brasileirão

Furacão manteve o 100% de aproveitamento no torneio

Mickaelly camilly - labdicasjornalismo.com
Comemoração dos jogadores do Athlético PR. Reprodução/Matheus Meneses/NeoPhoto)
Na noite desde domingo (20), Athlético PR  venceu o Atlético GO e tornou-se líder do Brasileirão. O dragão saiu na frente, mas a equipe paranaense se recuperou e virou o jogo. Com este resultado, o Furacão soma 12 pontos e lidera o campeonato com quatro vitórias consecutivas, já os goianos ocupam a oitava colocação com sete pontos conquistados. O jogo válido pela quinta rodada da serie A aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba, mas os dois times não completaram os cinco jogos. A partida do Athletico com o Flamengo e a dos goianienses contra o Cuiabá foram adiadas e ainda terão datas definidas.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa teve  um gol para cada lado. Mesmo fora de casa o Atlético GO chegou com pressão. Furacão estava com mais presença no ataque e produzia mais jogadas pelas pontas, mas deixou seu adversário chegar no ataque logo aos 11’ com Natanael, que assustou Santos. Em seguida, aos 13’, o volante Gabriel Baralhas roubou a bola, invadiu a área e finalizou no ângulo do goleiro, assim, o Atlético-GO abriu o placar.

A reação do furacão já veio na sequência. Aos 31’, em um cruzamento, com  desvio de Igor Cariús e a bola ficou para a defesa de Fernando Miguel. No minuto seguinte, o Atlético PR cobrou o escanteio, e Thiago Heleno cabeceou por cima. O gol de empate veio a ocorrer aos 42’, a jogada iniciou com cruzamento de Marcinho para o cabeceio forte de Matheus Babi: 1 a 1. Com os dois gols da partida, as equipes foram vazadas pela primeira vez no Brasileirão.
 
SEGUNDO TEMPO

O Athletico Paranaense retornou do intervalo em busca da virada. Já no início, com três minutos, Matheus Babi tocou para trás dentro da área para Terans, que aproveitou o livre espaço e finalizou, a bola passou muito próximo da trave. Os paranaenses tocavam com facilidade no campo de ataque até então. Mas aos sete, Natanael recebeu um lançamento do campo de defesa, o Santos saiu do gol e tirou de cabeça a bola do atacante. A bola  sobrou para Natanael, que aproveitou o gol sem goleiro e acertou na trave. Aos 12’, eles chegam mais uma vez, João Paulo passou para Zé Roberto, que arriscou o chute no travessão. No momento da partida, Dragão estava melhor, obtive três grandes chances e trocava mais passes.

O Athletico recuperou o fôlego e virou a partida aos 26’, Abner fez o cruzamento de esquerda, e Christian fez de cabeça para o furacão: 2 a 1 em casa. O gol de virada, fez o furacão se soltar no jogo e chegar com mais facilidade no ataque.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS:

Pela 6º rodada do Brasilerão, o Athletico PR enfrenta o Bahia na quinta-feira (24), as 21h30 no Estádio de Pituaçu. O Atlético-GO vai receber o Fluminense na quarta-feira (23), as 19h00, no Estádio Antônio Accioly, também pelo Campeonato Brasileiro.
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »