Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/06/2021 às 20h19min - Atualizada em 22/06/2021 às 20h06min

Em crise, São Paulo recebe o Cuiabá pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Tricolor Paulista ainda não venceu na competição e terá diversos desfalques para o confronto

Brendo Romano - labdicasjornalismo.com
sites especializados
Daniel Alves tem trabalhado com bola nos treinamentos do São Paulo. Foto: Erico Leonan/saopaulofc
O São Paulo recebe o Cuiabá, nesta quarta-feira (23), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 19h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. O Tricolor não deverá contar com alguns titulares. Por outro lado, o Dourado ainda não venceu no Brasileirão e quer sair das últimas posições na tabela. Entretanto, o time mato-grossense não poderá contar com alguns de seus titulares que estão no departamento médico.
 

SÃO PAULO


O clube paulista poderá ter o retorno de Daniel Alves, que está se recuperando de uma lesão no joelho, mas que tem treinado com bola nos últimos dias. Assim, a presença do atleta ainda é dúvida e vai depender da atividade marcada para a manhã desta quarta-feira, dia do confronto, no CT da Barra Funda.  Já Luan será um desfalque. O jogador  segue aprimorando a parte física e está fora do duelo.

Além dessa baixa, Hernán Crespo não poderá contar com Miranda, Hernanes, William e Luciano, por questões físicas; Arboleda, defende a seleção do Equador na Copa América; além de Reinaldo e Igor Vinicius, suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo diante do Santos, na Vila Belmiro. Por fim, o São Paulo busca a primeira vitória no brasileiro deste ano diante do Cuiabá. Com apenas dois pontos conquistados, a equipe tem o seu pior início de campeonato desde 1971, quando o torneio sofreu uma reformulação.

Provável escalação: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Orejuela (Daniel Alves), Liziero (Rodrigo Nestor), Gabriel Sara, Emiliano Rigoni e Welington; Eder e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

 
CUIABÁ


O Dourado pode contar com a reestreia de Jenison, que estava emprestado ao Novorizontino para disputa do Paulistão, mas retornou com uma lesão muscular, recuperou-se e está liberado para entrar em campo. O lateral-esquerdo Uendel, que tomou uma pancada na coxa diante do América-MG, viajou e pode estar entre os titulares. Segundo informações do clube, o atleta sofreu uma lesão muscular, mas nada de grave.

O atacante Danilo Gomes, viajou, mas por questões contratuais não poderá enfrentar o São Paulo porque atleta pertence ao clube do Morumbi. No ataque, Elton e Rafael Papagaio brigam pela vaga. Jenison que também atua na posição corre por fora e deve iniciar o confronto no banco de reservas. Na lateral-esquerda, se Uendel não for tiver condições de jogo, Lucas Hernandez deve assumir a posição.

Provável escalação: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel (Lucas Hernandez); Auremir, Rafael Gava (Uillian Correia) e Pepê; Clayson, Jonathan Cafú e Elton (Rafael Papagaio). Técnico: Luiz Iubel.

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

São Paulo e Cuiabá nunca se enfrentaram na história porque essa é a primeira vez que o Dourado disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, esse será um confronto histórico para ambos os times. Além disso, as duas equipes jamais se enfrentaram em outras competições. Por isso, a partida promete ser muito movimentada e uma das melhores desta rodada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »