Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/06/2021 às 00h31min - Atualizada em 24/06/2021 às 00h26min

Com show de Trae Young, Hawks derrotam Bucks fora de casa

Mesmo com os 34 pontos de Giannis e os 33 de Jrue Holiday, Hawks abriram vantagem na série

Léo Abrantes - Editado por Nayra Antunes
Giannis Antetokounmpo e Trae Young (Foto: Stacy Revere / AFP)
As equipes de Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks se enfrentaram na noite de quarta-feira (23), no Fiserv Forum Arena, em Milwaukee, pelo Jogo 1 das finais da Conferência Leste da NBA. Os visitantes garantiram a vitória por 116 a 113, com destaque para os 48 pontos e 11 assistências de Trae Young e os 23 pontos e 15 rebotes de John Collins.
 
1º QUARTO
 
De início, a equipe do Milwaukee Bucks buscava atacar o garrafão adversário, com o intuito de abrir espaço para jogadores livres de marcação no perímetro. Mas muitos pontos foram conquistados dentro da área pintada, graças às trocas de passes que abriam espaços. Quando a bola de três não caia, perto do final do período, muitos pontos no garrafão foram conquistados.
 
Já o Atlanta Hawks buscava muito o jogo de pick and roll, que poderia surgir espaços tanto no garrafão quanto no perímetro. Mesmo com o aproveitamento baixo dos arremessos de três pontos, a equipe de Atlanta pontuou bastante e se manteve próximo no placar – na liderança em alguns momentos. No final do período, os Bucks já venciam por 28 a 25.
 
2º QUARTO
 
Também com aproveitamento baixo do perímetro, os donos da casa continuaram a atacar o garrafão. E os Hawks pareciam não ter resposta para Antetokounmpo, que fez muitos pontos neste período e abriu uma vantagem de nove pontos. Contudo, depois que o grego foi para o banco, a vantagem e a liderança de Milwaukee sumiram.
 
Após ver a vantagem aumentar, o Atlanta deixou de fazer muitos arremessos de meia distância e bastante contestados para arriscar mais nas bolas de três. Com isso, liderados pelos seis pontos em sequência de Trae Young, os Hawks conseguiram diminuir a vantagem até ultrapassar o adversário no placar.
 
Entretanto, justamente após a volta de Giannis na parte final de período, a liderança foi retomada pelos Bucks. Mas Trae Young não deixava o jogo fugir e sempre encontrava algum companheiro livre ou acertava um arremesso. Mesmo assim, ao final da primeira etapa, os Bucks venciam por 59 a 54.
 
3º QUARTO
 
Nesta segunda etapa, a partida ficou bastante disputada entre as equipes, sempre com o placar bastante apertado. Enquanto o Atlanta Hawks trabalhava muito no pick and roll e dependia muito do desempenho de Trae, que se manteve em alto nível, os Bucks começavam a apostar nos ataques em transição.
 
Com o passar do quarto, os Hawks começaram a abrir uma boa vantagem no placar, chegando a oito pontos de diferença. Mais uma vez, ocorreu no período em que Giannis descansava no banco, quando o garrafão ficou mais exposto. Através do pick and roll, John Collins apareceu mais na partida, impulsionado pelos passes de Trae. No final do período, 88 a 85 para os Hawks.
 
4º QUARTO
 
Com o final de partida se aproximando, as equipes começaram a ser mais criteriosas nos arremessos. Mesmo que os times não selecionassem os melhores lances para arremessar, a bola ficava na mão dos principais jogadores no final. Khris Middleton e Giannis para os Bucks, e Trae Young e Kevin Huerter para os Hawks.
 
No início do quarto, os Bucks conseguiram uma boa sequência de arremessos certos e abriram vantagem. Mas, com o passar do quarto, os Hawks encontraram soluções no ataque e se mantiveram sempre encostados no placar. Perto do fim, a defesa de Atlanta também encontrou respostas às investidas de Giannis e Middleton, fazendo com que a equipe pudesse passar a frente no placar e vencesse a partida.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Para buscar o empate na série, o Milwaukee Bucks volta ao Fiserv Forum Arena para o Jogo 2, às 21:30 (horário de Brasília), na sexta-feira (25).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »