Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/06/2021 às 13h04min - Atualizada em 26/06/2021 às 13h01min

Athletico e Chapecoense fazem jogo de opostos pelo Campeonato Brasileiro

Enquanto o Furacão briga pela liderança, a Chape luta pela primeira vitória no campeonato

Janaína Drongek - labdicasjornalismo.com
Matheus Babi volta a ser opção para o Athletico. (Foto:Athletico)

Athletico e Chapecoense se enfrentam neste domingo (27) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 20h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Enquanto o Furacão briga pela liderança do campeonato, o Verdão do Oeste busca a primeira vitória na competição. Os torcedores podem acompanhar a partida pelo Furacão Live, plataforma de streaming do Athletico

 

ATHLETICO
 

O Furacão, do técnico Antonio Oliveira, vinha de uma sequência de 11 jogos sem perder, porém na última quinta-feira (24) essa invencibilidade foi quebrada pelo Bahia, que bateu o time paranaense por 2 a 1. Com isso, o time chega para a partida com 12 pontos e ocupando a vice-liderança da competição, com um jogo a menos que o atual líder Bragantino. A última vitória aconteceu sobre o Atlético Goianiense. O Furacão venceu por 2 a 1, com gols de Matheus Babi e Christian.
 

O time não poderá contar com Marcinho e Richard, pois foram expulsos na última partida e cumprem suspensão. Khellven deve assumir a posição de Marcinho. Já no meio campo, o time não tem substituto imediato para Richard. As opções são Erick e Alvarado. Quem também está fora da partida é o técnico António Oliveira, que também levou  cartão vermelho na  partida contra o Bahia. O auxiliar Bruno Lazaroni deve o substituir.
 

O Athletico deve entrar em campo com: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Erick (Alvarado), Christian, David Terans, Vitinho e Abner; Matheus Babi.

 

CHAPECOENSE
 

A Chapecoense, diferente do rival, não vive um bom momento na competição e está a um jogo de igualar sua pior sequência de jogos sem ganhar no início da competição na história do Campeonato Brasileiro. Se perder para o Athletico no domingo, chega a marca de sete jogos sem vencer.  Até agora, o time de Jair Ventura acumula três vitórias e três empates. O que leva a equipe a ocupar a décima oitava posição na tabela, com três pontos. Na última rodada, mesmo atuando dentro de casa, a Chape perdeu por 2 a 1 para o Internacional e anteriormente, empatou em 1 a 1 com o Atlético Mineiro.
 

A equipe terá o desfalque do meia Bruno Silva, que além de ter sido expulso na última partida devido a briga com jogadores do Internacional, ainda foi suspenso pela diretoria do clube. 
 

A provável escalação da Chapecoense tem: João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Mancha; Anderson Leite, Guedes, Ravanelli e Lima; Anselmo Ramon e Fernandinho.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

As duas equipes já se enfrentaram 17 vezes. 14 pelo Brasileirão e uma pela série B e duas pela Copa do Brasil. Neste histórico quem leva a melhor é o rubro-negro paranaense, que acumula quatro vitórias contra três da equipe de Santa Catarina. Dez partidas terminaram empatadas. O último jogo entre os times aconteceu pela vigésima segunda rodada do Brasileirão de 2019. A partida terminou empatada em 1 a 1. Arthur Gomez anotou para a Chapecoense e Nikão igualou para o Athletico.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »