Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/06/2021 às 00h32min - Atualizada em 26/06/2021 às 23h31min

Santos encara o Atlético-MG pela sétima rodada do Brasileirão

Ambas equipes possuem desfalques importantes para o duelo; Cuquinha comandará a equipe do Galo

Thais Teixeira - labdicasjornalismo.com
Fernando Diniz possui desfalques importantes para o duelo deste domingo. (Foto: Reprodução/ Instagram Santos Futebol Clube)

Santos recebe o Atlético-MG neste domingo (27), às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas equipes possuem desfalques importantes para o duelo.

Peixe vem de empate com o Grêmio na última rodada pelo placar de 2 a 2O time da baixada santista soma oito pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. São duas vitórias, dois empates e duas derrotas no campeonato. Para o duelo com o Galo, técnico Fernando Diniz poderá fazer algumas mudanças no meio-campo devido aos desfalques

Já o time comandado por Cuca não vence há duas rodadas e busca a vitória fora de casa para se recuperar na competição. O Galo foi derrotado fora de casa na última quinta-feira (24) para o Ceará, pelo placar de 2 a 1. Com 10 pontos, o Atlético ocupa a sétima colocação na tabela do Brasileirão.

SANTOS

O técnico Diniz terá alguns desfalques para a partida deste domingo, por isso terá que forçar alterações para o duelo contra o GaloCamacho é uma das ausências, pois terá que cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. Sánchez, que voltou a jogar na última quinta-feira,  poderá entrar em campo como titular. 

Com dores musculares, Alison é dúvida, pois sentiu dores no duelo com o Grêmio segue em tratamento no joelho esquerdo. O goleiro John está em recuperação devido ao entorse no joelho que ocorreu na vitória contra o São Paulo no último fim de semana.
 

Com os desfalques, Diniz deve escalar novamente o João Paulo no gol. Já no meio-campo, Vinicius Baliero também pode ser a opção, além de Zanocelo Ivonei.

Provável escalação: João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro (Alison), Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.

ATLÉTICO-MG

A equipe do Galo poderá contar com o retorno de Igor Rabello na zaga. O atleta se recuperou da Covid-19 e já está à disposição. Réver poderá ser poupado devido à lombalgia. Por outro lado, o time mineiro não poderá contar com o técnico Cuca, pois foi expulso após a derrota para o Ceará. Sem a presença do técnico no banco de reservas, o auxiliar Cuquinha comandará a equipe contra o Santos.

O Atlético possui outros desfalques: O zagueiro Micael, os meio-campistas Nacho FernándezNathan Dylan. O lateral-esquerdo Dodô continua afastado devido a lesão e os atacantes Marrony Eduardo Sasha estão afastados por causa da Covid-19. 

 

Os convocados para as respectivas seleções para disputar a Copa América também são desfalques: Alan Franco,  Junior Alonso, Eduardo Vargas e Savarino. E o Savinho, com a Seleção Brasileira Sub-17.

 

 

Provável escalação: Everson; Guga, Réver, Gabriel, Guilherme Arana; Jair, Allan e Tchê Tchê; Hyoran, Hulk e Keno. Técnico: Cuquinha (auxiliar).

 

RETROSPECTO

Santos e Atlético-MG já se enfrentaram, ao todo, 64 vezes pelo Campeonato Brasileiro. O Galo leva vantagem 27 vitórias contra 22 do Peixe, e 15 empates. Os últimos seis encontros entre as equipes, com mando de campo do Santos, o time da casa levou a melhor. A equipe mineira venceu as duas últimas partidas em casa contra o time da baixada santista, ambos os resultados foram pelo placar de 2 a 0.

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »