Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/06/2021 às 00h05min - Atualizada em 28/06/2021 às 23h35min

Na prorrogação, Espanha bate Croácia e está nas quartas de final da Eurocopa

La Fúria vira a partida no segundo tempo, leva empate nos últimos minutos, mas se recupera e vence na prorrogação

Carolina Lipares - labdicasjornalismo.com
Jogadores da Espanha comorando o gol (Reprodução/Stuart Franklin/AFP)
Na tarde desta segunda-feira (28), a Espanha venceu a Croácia pelo placar de 5x3, no Estádio Parken, na Dinamarca. Sarabia, Azpilicueta e Ferrán Torres marcaram para o lado espanhol. Por outro lado, Petri (contra), Orsic e Pasalic para o lado croata. Na etapa complementar, Morata e Ozarbal decidiram para La Furia.

PRIMEIRO TEMPO

A Espanha começou dominando e cercando a área croata. A primeira chance do time espanhol foi com Koke. O meia recebeu um passe de Pedri, chutou de primeira e Livakovic salvou com os pês. Em seguida, no rebote a bola bateu em Gvardiol e foi para escanteio. Assim, aos 19 minutos da primeira etapa, após um recuo de Pedri, o goleiro Unai Simón se atrapalhou ao tentar dominar com o pé, a bola, mas a bola raspa e vai direto para o gol. Após o gol contra, Croácia cresceu muito na partida e chegou mais no ataque.

Logo nos 37 minutos, veio o empate. Gayà arriscou um chute cruzado, a bola bateu em Modric e continuou com a Espanha. O lateral recebeu a bola e novamente tentou um chute cruzando, Livakovic espalmou, Sarabia pegou a sobra e empurrou para o fundo das redes.

O primeiro tempo terminou no empate. Depois do primeiro gol, o Time Xadrez estava superior até a Espanha se encaixar e voltar a pressionar.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, aos 11 minutos, Torres receeu na área, cruzou para Azpilicueta, que se antecipou e marcou de cabeça. Minutos depois, Croácia chegou. Gvardiol chutou de primeira, mas Simón fez uma boa defesa.

Em seguida, no contra-ataque, Kramaric chutou na entrada da área e novamente Simón salvou. O lance acabou sendo anulado por um impedimento do jogador croata.

Na metade do segundo tempo, em uma distração da equipe de Zlatko Dalic, Torres tirou Gvadiol no domínio e mandou cruzado sem chances para o arqueiro. Oito minutos depois foi a vez da seleção croata. Modric cruzou fechado na pequena área, Budimir chutou, Azpilicueta salvou em cima da linha, mas Orsic acertou o rebote. Azpilicueta tentou salvar novamente, porém o chip implantado na bola confirmou que a bola ultrapassou a linha do gol.

Nos acréscimos, Croácia pressionou em busca do empate. Nos 46 minutos, a defesa espanhola se atrapalhou, Kramaric na entrada da área e chutou direto no gol. O lance acabou sendo anulado por impedimento.

Em seguida, Orsic cruzou, Pasalic cabeceou sem marcação para empatar a partida. Por fim, a partida empatou em 3x3 e foi para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

Logo no primeiro minuto a seleção croata assustou. A defesa adversária cortou mal o cruzamento, Orsic de primeira mandou perto do travessão. Dois minutos depois, mais um susto. Após outro vacilo da defesa espanhola, bola sobrou para Kramaric. Simón evitou o gol.

Aos nove minutos, Olmo cruzou, Morata dominou de pé direito e chutou sem chances para o goleiro Livakovic e fez 4 a 3. Pouco tempo depois veio o quinto da La Furia. Cruzmaneto de Dani Olmo, Oyarzabal dominou e mandou no cantinho do goleiro.

Após o primeiro tempo da prorrogação ter terminado com a Espanha na frente, Croácia buscava pressionar em busca de uma outra reação da equipe. Porém, os espanhóis conseguiram impedir.

Faltando cinco minutos para encerrar a partida, quase saiu o sexto. Morata invadiu a área, mas o arqueiro croata desviou a bola. Por fim, o duelo terminou com vitória da seleção espanhola.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Agora nas quartas de final, a Espanha enfrentará a Suiça, que eliminou a França nos pênaltis. Dessa forma, a partida acontece as 13h (horário de Brasília), na sexta-feira (2), em San Petersburgo, na Rússia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »