Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/06/2019 às 11h40min - Atualizada em 09/06/2019 às 11h40min

Espanha ganha de virada da África do Sul pela Copa do Mundo

Iniciando a rodada com o placar de 3 x 1, Espanha é líder do Grupo B e África do Sul é lanterna

Josineide Barbosa - Editado por Amanda Cruz

Neste sábado (8), o início da rodada do grupo B teve a primeira participação da África do Sul em mundiais. O jogo aconteceu no Estádio Océane, em Le Havre, na França. Já no começo do primeiro tempo, o time sul-africano fez um contra-ataque em alta velocidade e a jogadora Kgathana marcou. Mas, a Espanha dominou o jogo e acabou virando com gols de Jennifer Hermoso e Lucía García. Com a vitória por 3 x 1, o time ficou como líder do grupo, seguido de Alemanha, China e na lanterna o time sul-africano.

1º TEMPO

Aos 5' de jogo, a jogadora da Espanha teve a primeira chance a gol: Mariona atravessou a zaga sul-africana e arriscou sozinha. A goleira Dlamini se esticou para pegar. Aos 13' foi vez da África do Sul partir para o ataque, após Banyana ganhar falta próxima da pequena área, Vilaski mandou bomba para o canto esquerdo, em uma jogada ensaiada. O time Europeu estava com 73% de posse de bola. Mas, após uma jogada entre Linda Motlhalo e Kgatlana, a camisa 11 chutou forte e acabou marcando. A Espanha arriscou ainda no finalzinho com Corredera, porém Dlamini se esticou e conseguiu salvar.

2º TEMPO

Após substituições, Fulutudilu parte em velocidade e cruza para Kgatlana, autora do gol sul-africano, mas ela chutou fraco e perdeu a oportunidade de marcar. Em 11 minutos depois, a zagueira Van Wik bateu o cotovelo na bola. A árbitra marcou pênalti e lhe deu cartão amarelo. Hermoso empatou para a Espanha. Dominante durante todo o jogo, aos 28' a assistente levantou a bandeira e anulou o gol que a Espanha tinha acabado de marcar,  pois Virgínia estava em posição de impedimento.

Aos 37', Vilaski recebeu mais um cartão amarelo e foi expulsa. Após consultar o arbítro de vídeo (VAR), a arbitragem marcou pênalti. E novamente, Hermoso marcou mais um e a Espanha virou o jogo. Lucía García ficou sozinha com a goleira Dlamini e fez mais um gol, fechando o placar em 3 x 1.


PRÓXIMOS CONFRONTOS

As seleções voltam a entrar em campo na quarta-feira (12). A Espanha enfrenta a Alemanha, às 13h (horário de Brasília), enquanto a África do Sul joga com a China, na quinta-feira (13) às 16h (horário de Brasília).
 



















 

                                                                    Jennifer Hermoso. Foto: Getty Imagens
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »