09/06/2019 às 11h42min - Atualizada em 09/06/2019 às 11h42min

Com gol no fim, Itália surpreende Austrália na estreia da Copa do Mundo

Bonansea marca duas vezes e garante a virada da Le Azzurre em jogo do grupo do Brasil

João Felipe Carvalho - Editado por Amanda Cruz
Italianas comemoram um dos gols de Bonansea. Foto: divulgação

No terceiro dia da Copa do Mundo de Futebol Feminino, um resultado inusitado. A Austrália, considerada favorita no confronto, perdeu de virada para a Itália, pelo placar de 2 x 1, em jogo no Stade de Hainaut, em Valenciennes. O último gol, inclusive, foi marcado aos 49 minutos da etapa final. A meia italiana Bárbara Bonansea anotou os dois gols, mas viu antes, a atacante Sam Kerr marcar o tento das Matildas.

1° TEMPO

A Austrália tratou de impor sua experiência em Copas logo no início da partida com duas chegadas ao ataque sem perigo, mas foi a Itália quem balançou as redes primeiro. Aos 8', Bonansea recebeu lançamento da defesa, saiu na cara de Williams e superou a goleira australiana, mas o VAR apontou impedimento no momento do passe e o gol foi anulado. As italianas sentiram que o lance custou caro 14 minutos depois.

A capitã Sara Gama derrubou Kerr dentro da área e a árbitra Melissa Borjas marcou pênalti. A própria Kerr cobrou a penalidade, parou na goleira Giuliani, mas aproveitou o rebote para abrir o marcador. O gol soltou as Matildas. Egmond acertou o travessão das italianas. Depois, Giuliani apareceu novamente, impedindo o gol em cabeçada de Raso. A Seleção Italiana ainda exigiu uma intervenção de Williams, pelos pés de Girelli. Com isso, a Austrália foi para o vestiário com a vantagem no placar.

2° TEMPO

Na etapa final, a superioridade na partida ainda era da Austrália, mas um erro da lateral Polkinghorne no campo de defesa foi fatal. Bonansea aproveitou, invadiu a área e finalizou no canto da baliza de Williams. Tudo igual no placar. Se as australianas tinham se soltado com o gol marcado, foi a vez da Itália sair mais para o jogo. Como na chegada pela direita, em que Polkinghorne quase marcou contra.

Logo depois, mais uma intervenção do VAR. Sabatino que entrou na segunda etapa, recebeu lançamento, finalizou na trave e usou a segunda bola para virar o jogo, mas a camisa 9 estava em posição irregular e, por isso, mais um gol da Le Azzurre foi anulado. Porém, a insistência italiana rendeu o gol da vitória. Aos 49', após cobrança de falta próxima à linha de escanteio, Bárbara Bonansea aproveitou indecisão da goleira, subiu entre a zaga adversária e decretou a virada: 2 x 1 e três pontos na conta das comandadas de Milena Bertolini.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A Austrália volta à campo diante da Seleção Brasileira, quinta-feira (13), em Montpellier, enquanto a Itália tentará a segunda vitória contra a Jamaica, um dia depois. Ambas as partidas serão às 13h (horário de Brasília) pelo Grupo C da Copa do Mundo Feminina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »