Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/06/2019 às 13h07min - Atualizada em 09/06/2019 às 13h07min

Cristiane brilha, e Brasil vence na estreia da Copa do Mundo

Com três gols da atacante, Seleção triunfa em primeiro jogo do ano e no torneio; time volta a campo na quinta

Paulo Octávio - Editado por Amanda Cruz
Cristiane faz três gols na partida. Foto: Getty Imagens
O Brasil acordou. Após uma sequência de nove derrotas, a Seleção voltou a vencer. O time goleou a Jamaica por 3 x 0 com direito a hat-trick de Cristiane na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com o triunfo, o Brasil lidera o grupo C e poderá se classificar para o mata-mata na próxima rodada. Para isso, precisa vencer a partida seguinte contra a Austrália e torcer para que a Jamaica não ganhe da Itália.

1º TEMPO

O Brasil começou o jogo criando as melhores chances. Aos 7', Andressa serviu Debinha, que tentou tirar da goleira, mas perdeu ângulo e despediçou a jogada. Contra um meio de campo congestionado a solução veio pelo alto. Aos 15', a mesma Andressa cruzou na cabeça de Cristiane, que subiu bonito para abrir o placar. A superioridade em campo da Seleção e a defesa frágil das adversárias pareciam o prenúncio de uma vitória fácil, mas a ansiedade pesou.

A Jamaica chegou a arriscar com Shaw de fora da área para boa defesa de Bárbara. Na sequência, o Brasil respondeu com Debinha. Ela acionou Andressa, mas Cris se antecipou e estragou a jogada. Entretanto, de tanto martelar, as brasileiras conseguiram pênalti. Letícia foi cruzar e Swaby tocou com braço na bola. Na cobrança, Andressa bateu mal e Schneider defendeu. O Velocista jamaicano Usain Bolt vibrou no Twitter com a defesa, mas, Marta no banco, vibraria mais... 

2º TEMPO

Logo no começo da segunda etapa, o Brasil entrou querendo resolver o jogo. Aos 3', Cris recebeu belo passe de Andressa, entretanto bateu para fora. E no minuto seguinte ela não desperdiçou. Numa linda jogada, Debinha arrancou pela esquerda e tocou para Andressa, ela cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Cris, que mesmo sem ângulo fez mais um. 

Com mais tranquilidade as chances apareceram. Aos 13', Cristiane foi derrubada na entrada da área. Ela mesmo bateu a falta que bateu no travessão e pingou dentro. A Jamaica chegou a ensaiar uma reação. No cruzamento, Barbara perdeu tempo da bola, mas deu sorte que Swaby perdeu. Com 3 x 0, a Seleção administrou e o técnico Vadão resolveu as duas jogadoras de frente. Geyse e Ludmila corresponderam com três boas jogadas, mas não balançaram a rede. Ficou para quinta-feira, na próxima partida.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pela 2ª rodada da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrenta a Austrália na próxima quinta-feira (13), às 13h (horário de Brasília). Já as Seleção da Jamaica encontra a Itália na sexta-feira (14), também às 13h (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »