Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2021 às 10h07min - Atualizada em 02/07/2021 às 09h48min

Evento europeu discute questões científicas e tecnológicas

Portugal sedia congresso com participação de países da Europa

Valeska de Melo - Editado por Manoel Paulo
Encontro Ciência 2021

O Encontro Ciência 2021 foi realizado, nesta semana, entre os dias 28 e 30 de junho, no Centro de Congressos de Lisboa. Com o tema “A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia”, o evento anual reuniu cerca de 300 participantes presenciais e mais de três mil congressistas de forma online.
 

Neste ano, o congresso foi promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em colaboração com a Ciência Viva e com a Comissão Parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, contando ainda com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES).

 

O evento apresentou 6 sessões plenárias ,47 sessões paralelas, 107 comunicações e 138 oradores. Participaram o presidente da república de Portugal,  Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro português António Costa, o ministro do MCTES, Manuel Heitor, a vice- presidente da Pfizer, Kathrin Jansen, o astronauta, Jean-Jacques Favier entre outras figuras públicas.
 

Segundo o ministro do MCTES, Manuel Heitor, o Encontro Ciência 2021 discutiu ideias impressionantes sobre diferentes áreas econômicas“... as ideias fluem de ambos os lados, mas é através desta interação virtuosa que se consegue certamente desenvolver mais confiança nas futuras gerações,” afirmou.

Todos os anos um país é convidado, desta vez, a França foi escolhida para uma participação mais ativa. Ao todo, 24 oradores destacaram o intercâmbio e a cooperação desse com Portugal.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »