Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/07/2021 às 20h21min - Atualizada em 17/07/2021 às 19h41min

Robson decide, e Fortaleza bate o São Paulo fora de casa

Leão do Pici quebra tabu de nunca ter vencido os paulistas no Morumbi e chega a 3° vitória seguida no campeonato

João Vitor Figueiredo - labdicasjornalismo.com
Robson marcou o único gol da partida e decidiu novamente. (Foto: Marcello Zambrana / AGIF)

No Morumbi, o Fortaleza venceu o São Paulo pelo placar de 1 x 0, pela 12 ° rodada do Brasileirão, neste sábado (17). Robson marcou o gol da vitória  já no segundo tempo, o que ajudou o Leão do Pici a quebrar o tabu de nunca ter vencido o tricolor paulista no Morumbi.  Além disso, o Fortaleza chegou a terceira vitória consecutiva e assumiu provisoriamente a 2° colocação do campeonato, com 24 pontos. Por outro lado, o São Paulo estaciona na 14° posição, com 11 pontos.

 

Por conta dos desfalques, e com pensamento no jogo de volta da Libertadores contra o Racing, na próxima terça-feira, a equipe da casa foi a campo com mudanças na escalação com relação ao time que jogou a última partida. Galeano e Rojas, que entravam no decorrer de partidas anteriores, foram escalados desde o início neste jogo. Já o treinador Vojvoda manteve o padrão das últimas partidas e escalou o que tinha de melhor, com exceção do goleiro Felipe Alves, que foi desfalque.

 

PRIMEIRO TEMPO
 

A primeira chegada foi da equipe da casa. Galeano, que atuou de ala direito, serviu Rodrigo Nestor, o meia girou e de perna esquerda chutou por cima do gol de Marcelo Boeck. Dois minutos depois, o São Paulo tentou outra vez de fora da área. Reinaldo tocou para Igor Gomes, o camisa 25 ajeitou da meia-lua e chutou forte, mas Boeck espalmou para o lado.

 

Aos 25 minutos, o tricolor paulista assustou em cobrança  de falta de Reinaldo, que cruzou a meta do goleiro do Fortaleza. A equipe visitante, por sinal, até este momento do jogo não conseguiu chegar ao gol de Volpi em virtude da atenção e marcação imposta pelo São Paulo. A primeira chegada dos visitantes só aconteceu aos 30 em cobrança de falta ensaiada. Quando era esperado o cruzamento, Pikachu serviu David, que entrou na área e conseguiu cruzar para Titi, o zagueiro, quase caindo, desviou de cabeça, mas a bola passou perto da trave esquerda.

Depois dessa chegada mais perigosa, ambas as equipes não ofereceram outros riscos às metas adversárias. O São Paulo buscava jogar pelos meios e pelo lado de campo, mas não foi eficiente. Já o Fortaleza, que tem como ponto forte a velocidade, não conseguiu surpreender os donos da casa.

 

Disputa de bola entre Luan e Matheus Vargas resume o primeiro tempo. (Foto: Marcello Zambrana / AGIF)

SEGUNDO TEMPO

 

Logo aos nove minutos da segunda etapa,  o Fortaleza resolveu mudar a dinâmica da partida. Ronald carregou pelo meio e por elevação serviu Robson dentro da área, o camisa sete ajeitou e tentou de calcanhar, mas Volpi saiu bem e interceptou a finalização.Foi a melhor chance de gol de toda a partida até aquele instante. Aos 13, o tricolor paulista teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas Reinaldo pegou embaixo da bola e jogou por cima. No lance seguinte, o Leão do Pici teve outra grande chance. David foi lançado em velocidade, entrou na área, mas na hora do passe que deixaria Robson com gol aberto, tocou fraco e Volpi ficou com a bola.

 

Com o passar do tempo, o jogo ficou mais aberto e mais movimentado. Depois de alguns minutos sem finalização e marcação intensa, o Fortaleza cresceu na partida e conseguiu abrir o placar. Aos 29 minutos, Lucas Crispim cobrou falta na área, e Robson deu leve desvio de cabeça para vencer Tiago Volpi e fazer 1x0 para os visitantes.

 

Três minutos depois, houve um momento preocupante na partida. Marcelo Silva, massagista do São Paulo, teve uma crise convulsiva e caiu desacordado ao lado do banco de reservas. O fato assustou os jogadores e comissão técnica das duas equipes. A equipe médica presente no estádio foi rapidamente acionada para atendimento ao massagista, que após primeiras medidas e estabilização, foi levado de ambulância para hospital próximo ao Morumbi.

 

Quando o jogo foi retomado, o São Paulo chegou a se animar. Em lance de linha fundo, Gabriel Sara recebeu na esquerda e cruzou, a bola bateu no braço do defensor do Fortaleza e o árbitro marcou pênalti. Porém, ao revisar no VAR, a marcação foi anulada pois o jogador do Fortaleza estava com o braço colado ao corpo. E no último minuto, foi o  Fortaleza quem quase ampliou. Em contra-ataque puxado por Romarinho, Torres recebeu e encheu o pé, mas Volpi desviou e a bola explodiu no travessão. 

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 

O São Paulo vai à Argentina enfrentar o Racing, na próxima terça-feira (20) pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Libertadores. Já o Fortaleza só volta a campo no outro domingo, 25, quando recebe em casa o  Bragantino pela 13° rodada do Brasileirão.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »