18/07/2021 às 00h25min - Atualizada em 17/07/2021 às 23h49min

De virada, Atlético-MG vence o Corinthians

O time mineiro contou com grande atuação de Hulk, que marcou dois gols; clube dorme na vice-liderança do Brasileirão

Julia Robita Torres - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Atlético-MG comemorando gol de Hulk diante do Corinthians (Foto: Divulgação/ Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro)
O Atlético-MG venceu o Corinthians, de virada, por 2x1, na Neo Quimica Arena. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Mosquito para os paulistas, e Hulk, por duas vezes, para o clube mineiro. Com a vitória, o Atlético segue na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro e ocupa agora a segunda colocação, com 25 pontos. Já o Corinthians, teve a sua segunda derrota consecutiva e ocupa a 12ª colocação com 14 pontos.
 
PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians apostou numa marcação mais forte e na redução dos espaços do adversário. Teve dificuldades para construir jogadas e, apesar de ficar mais tempo com a bola, boa parte das tentativas de gol veio de contra-ataques. O Atlético esbarrava na forte marcação dos paulistas e não conseguia fazer a bola chegar até seus atacantes. Para chegar ao gol, tentava chutes de fora da área.

O jogo teve pouca movimentação e apenas dois chutes ao gol até os 30 minutos. O técnico Sylvinho pedia ao time mais velocidade e agressividade para recuperar a posse. Por conta do pouco espaço, a equipe corinthiana tentava apertar a saída de bola do adversário e interceptações no campo de ataque. Aos 37 minutos, Cantillo recuperou a bola no meio de campo e passou para Gustavo Mosquito, que tirou o defensor da jogada e concluiu para o gol. Após ficar em desvantagem, a equipe mineira se lançou mais ao ataque e conseguiu boa chance já nos acréscimos, em jogada de Hulk para Nathan, que chutou cruzado e parou em boa defesa de Cássio.

SEGUNDO TEMPO

Na tentativa de reverter o placar, o Atlético voltou do intervalo com uma mudança: a entrada de Eduardo Sasha no lugar de Nathan. Logo nos primeiros minutos já era possível observar uma pressão dos visitantes, que apareciam mais vezes no ataque e tinham maior movimentação. Aos oito minutos, após cruzamento de Mariano, Zaracho cabeceia no canto de Cassio, que desvia para escanteio. A pressão continuou e aos 12 minutos, Sasha recebeu dentro da área, chutou de primeira e Cássio fez outra boa defesa.

Aos 18 minutos, falta sofrida por Jair. Hulk foi para a bola e acertou uma bela cobrança no ângulo direito do gol de Cássio, para empatar o jogo. Depois do gol, o Galo continuou presente no campo de ataque, levou muito perigo ao gol adversário em cruzamentos na área e jogadas de velocidade pelos lados do campo. Corinthians não conseguia se organizar ofensivamente e só chegou ao ataque aos 33 minutos, em contra-ataque de , que acabou parado com falta na entrada da grande área. Vitinho cobra na barreira e, na sobra, Marquinhos chuta para fora.

Aos 35 minutos, após briga por espaço na área, a bola sobra para Jô que finaliza e para em defesa de Everson. Na sobra, a bola volta para o centroavante, que sozinho e sem goleiro, acerta a trave e perde grande chance. Aos 40 minutos, Hulk recebe passe na entrada da área e finaliza de primeira para marcar seu segundo gol na partida e virar o jogo para o Atlético.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Corinthians terá agora uma semana livre de jogos e só volta a campo na segunda-feira (26), às 20h, (horário de Brasília), quando visita o Cuiabá pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético volta as atenções à Copa Libertadores e recebe o Boca Juniors na próxima terça-feira (20) ,às 19h15, (horário de Brasília) no Estádio Mineirão, na partida de volta das oitavas de final.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »