Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/07/2021 às 13h56min - Atualizada em 19/07/2021 às 13h45min

Bucks vencem Suns e estão a uma vitória do título da NBA

Jogo coletivo fez a diferença: Jrue Holiday, Kris Middleton e Giannis Antetokounmpo fizeram 88 dos 123 pontos

Felipe Sousa
Giannis Antetokounmpo supera Chris Paul para enterrar e confirmar vitória dos Bucks no jogo 5 (Christian Petersen/Getty Images)
Em uma performance notável, o Milwaukee Bucks foi o primeiro time a conseguir quebrar o mando de quadra das finais da NBA ao vencer o Phoenix Suns, no Arizona, por 123 a 119, em jogo disputado neste sábado (17). Ao virar a série para 3 a 2, o time de Wisconsin tem a chance de fechar o confronto e por fim a um jejum de 50 anos sem título.

Os destaques ficaram com o trio Jrue Holiday (27 pontos, quatro rebotes e três assistências), Khris Middleton (27 pontos, sete rebotes e cinco assistências) e Giannis Antetokounmpo (32 pontos, nove rebotes e seis assistências). Os três marcaram  88 pontos do Milwaukee Bucks no jogo. Vindo do banco, Pat Connaughton também teve boa atuação, especialmente da linha de três e somou 14 pontos (4/6 em arremessos de três pontos) e seis rebotes.

Devin Booker foi o destaque do Suns e chegou novamente à casa dos 40 pontos. Além disso, o camisa um de Phoenix também pegou quatro rebotes e deu três assistências. Chris Paul marcou 21 pontos e 11 assistências, e DeAndre Ayton colaborou com 20 pontos e dez rebotes. Não foi o bastante: com um jogo muito focado em Booker, jogadores como Chris Paul não pontuaram da forma que a equipe necessitava.

O JOGO 

Depois de duas derrotas consecutivas fora de casa, o Phoenix Suns precisava dar uma resposta ao seu torcedor com a série de volta ao Arizona. E essa resposta veio rápida: Com um alto aproveitamento nos arremessos de quadra e de perímetro, contaram ainda com um incomum número de turnovers dos Bucks, a equipe disparou e fechou o primeiro quarto com um sonoro 37 a 21, com atuação de gala de Booker, Ayton e Jae Crowder.

No entanto, a resposta dos Bucks no segundo período foi tão avassaladora quanto, com 17/21 nos arremessos de quadra e uma grande atuação de Jrue Holiday: o armador se destacou mais pela atuação defensiva contra Chris Paul do que pelos números no ataque nos dois jogos anteriores, mas a coisa mudou no jogo cinco, com 15 pontos e cinco assistências. Com um jogo de transição bem alinhado e o problema dos turnovers resolvido, o placar final ao intervalo era de 64 a 61.

Na volta para o terceiro quarto, Devin Booker tomou as rédeas de Phoenix e protagonizou uma troca de cestas com Khris Middleton. O trio de Milwaukee, por sua vez, tratou de manter a vantagem dos visitantes, com Holiday marcando sete pontos e estabelecendo uma vantagem de 10 pontos ao fim do período.

No último quarto, Chris Paul comandou a equipe com dez pontos e ajudou Phoenix a encostar no placar. Ao último minuto, a diferença no placar era de apenas três pontos. Giannis desperdiçou dois lances livres e uma bandeja de Chris Paul cortou a distância para apenas um. Foi então que Jrue Holiday apareceu novamente: o armador dos Bucks roubou a bola de Booker, avançou e acionou Antetokounmpo 
para uma ponte aérea. O grego enterrou e definiu com força. Giannis perdeu o arremesso de bonificação relacionado à falta de Chris Paul na jogada, mas Middleton definiu o placar também da linha de lance livre.

PRÓXIMO CONFRONTO 

O jogo seis das finais será disputado nesta terça-feira, (19), às 22h (de Brasília): esse é um "match point" para o Milwaukee Bucks. Se vencer, fecha a série e leva o troféu Larry O'Brien para casa. O Phoenix Suns terá que vencer em Wisconsin para forçar um sétimo e decisivo jogo no Arizona. Um eventual jogo sete ocorrerá na quinta-feira (21), também às 22h (de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »