Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2019 às 12h38min - Atualizada em 11/06/2019 às 12h38min

Jovens podem viajar de graça pelo Brasil

Ana Carolina Nunes - Diego Araujo
Brasil.gov.br, IDjovem.org e Brasil Hostelworld
IDJOVEM.com

 
Com a renda de até dois salários mínimos, se cadastrando no aplicativo ID Jovem, os jovens de 15 à 29 anos podem viajar gratuitamente de um estado para o outro no Brasil, e ainda assistir shows, espetáculos e eventos esportivos pagando meia entrada. Além do aplicativo, também é possível fazer o cadastro pelo site. Os 11 (onze) dígitos do Número de Identificação Social (NIS) é a chave para acessar o site e o aplicativo e assim emiti-la.




Foto: Hostelworld Brasil

Viagens

A reserva de vagas em ônibus interestaduais deverá se feita, no mínimo , três horas antes da viagem.
O jovem deve apresentar a ID Jovem e a carteira de identidade no momento da solicitação do bilhete. Serão reservados duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação de serviço convencional de transporte interestadual de passageiros, e duas vagas com desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens, a serem utilizadas depois de esgotadas as vagas gratuitas.



Essa possibilidade permiti que jovens de baixa renda que não estudam também paguem meia entrada em diversos eventos. As recusas em aceitar a ID Jovem no pagamento da meia devem ser encaminhadas ao Procon.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »