Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/07/2021 às 21h41min - Atualizada em 26/07/2021 às 01h25min

Douglas Souza: o novo fenômeno das olimpíadas

Apelidado de Juliette dos jogos olímpicos, o ponteiro da seleção brasileira masculina do vôlei virou mania nas redes sociais

André Arruda - editado por Luhê Ramos
Instagram/Reprodução
Natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, a história de Douglas com o esporte já é antiga. Nas olimpíadas de 2016, o mesmo levou para casa a medalha de ouro juntamente com seus companheiros. Porém, foi nessa edição dos jogos olímpicos que ele começou a ganhar um forte destaque. Douglas com seu jeito espontâneo e um carisma de sobra, acabou caindo nas graças dos internautas. Com os vídeos mostrando os bastidores da vila olímpica, ele simplesmente viralizou. Com toda essa visibilidade, o jogador além de ganhar o carinho de pessoas anônimas, também conquistou muitos artistas, que fazem questão de expressar o carinho por ele nas redes. 
 
Seu Instagram explodiu em números. Atualmente o atleta conta com mais de 2,4 milhões de seguidores. Toda essa exposição já está redendo conquistas positivas, já que o ponteiro da seleção foi contratado pela agência de marketing da cantora Preta Gil e tornou-se o jogador de vôlei mais seguido do mundo. No primeiro jogo contra a Tunísia, Douglas mostrou seu brilho e talento dentro de quadra. A sua entrada na partida fez toda diferença e ajudou a aquipe a garantir a primeira vitória. 

Não foi só a vida do jogador que tomou conta dos holofotes, a mãe dele relatou  que também está fazendo parte dessa loucura. A mesma diz que o bom humor do jogador nas redes, é algo extremamente natural e que faz parte da sua personalidade. A vida tranquila que sua família levava, agora é agitada com entrevistas. 

Douglas além da responsabilidade de representar o Brasil nos jogos olímpicos, carrega com ele uma forte representatividade. Pois, o atleta é assumidamente gay e estar ocupando um espaço de importância no esporte é um forte avanço. Com todo esse sucesso, ele pode colher grandes frutos após os jogos. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »