Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/08/2021 às 07h07min - Atualizada em 05/08/2021 às 06h56min

Bahia assusta, mas Atlético-MG garante a classificação na Copa do Brasil

Galo perdeu uma longa invencibilidade, mas garantiu vaga para as quartas de finais

Mickaelly camilly - labdicasjornalismo.com
Autor do gol Eduardo Vargas comemora. Reprodução/TwitterSofaScore Brazil
Bahia derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O triunfo serviu para encerrar a sequência de cinco derrotas do tricolor, porém não foi o suficiente para garantir a classificação. O time de Cuca conseguiu a vaga pelo placar agregado (Galo venceu por 2 a 0 na ida).  

As definições dos confrontos das quartas serão por um novo sorteio que será realizado para definir o chaveamento completo, O evento vai acontecer nesta sexta-feira (6), às 15h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. Os times que garantiram vaga no torneio além do Atlético-MG são: Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Athletico Paranaense e São Paulo.

Com o avanço da vacinação contra o coronavírus e a queda na ocupação das UTI´s, a CBF pretende liberar o retorno da torcida nessa próxima fase do torneio. A ideia é permitir 30% da capacidade dos estádios, com todos os protocolos de segurança, no fim de agosto, entretanto não há nada confirmado. 

 
PRIMEIRO TEMPO

O Bahia precisava de dois gols para levar a partida para os pênaltis. Dessa forma, o time de Dado Cavalcanti impôs personalidade dentro de campo e possuiu um domínio da partida. O tricolor abriu o placar cedo. Aos 11 minutos, Rossi recebeu o passe de Rodriguinho e mandou a bomba para o gol de Everson. O Atlético conseguiu chegar com perigo com 27 minutos em um chute do lateral Dodô, que assustou o goleiro, mas foi para fora. Em um lance atípico de escanteio ocorreu a oportunidade de fazer o segundo gol, Luis Otavio cabeceou e Everson pulou para fazer a defesa. No rebote Conti pegou de primeira de frente para o gol e isolou.

Após uma queda de energia, a partida recomeçou, e o tricolor fez o segundo com o lateral esquerdo Juninho Capixaba, que estava livre na área e ampliou o placar. Assim a decisão da vaga seria nos pênaltis.

SEGUNDO TEMPO

Devido ao primeiro tempo ruim, o técnico do Galo optou por algumas peças como Nacho e Vargas para mudar a postura da equipe e buscar os gols na partida. Vargas já iniciou com chute, mas a bola foi para a fora. O gol da classificação foi dele, o camisa 10 que entrou no segundo tempo, Dylan Borrero fez o cruzamento e Vargas marcou de cabeça. Com as mudanças, a equipe de Cuca cresceu na partida. Outra oportunidade surgiu no contra-ataque de Hulk e passe para Borrero, o colombiano chutou forte e por cima do gol. A oportunidade do Bahia aconteceu com Gilberto que recebeu dentro da área e arriscou o chute, mas sem efetividade.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

Neste sábado (07) o Bahia visita o Cuiabá em busca dos três pontos na Arena Pantanal pelo Campeonato Brasileiro, as 21h (horário de Brasília). Já o Atlético Mineiro irá a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, também pelo Brasileirão, neste domingo (08) as 19h (horário de Brasília).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »