Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/08/2021 às 16h21min - Atualizada em 06/08/2021 às 16h09min

Barcelona recebe a Juventus no primeiro jogo sem Messi

As equipes se enfrentam no Troféu Joan Gamper

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Juventus e Barcelona na temporada 2020/21 (foto/ reprodução: FC Barcelona)
Barcelona e Juventus jogam neste domingo (8), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Camp Nou. A partida é válida pelo tradicional Troféu Joan Gamper. O Barça vive um momento conturbado. Afinal, Lionel Messi não renovou o contrato e terminou o ciclo na Catalunha. Além disso, a equipe perdeu o último amistoso diante do RB Salzburg por 2 x 1. Já a La Vecchia Signora venceu o  Monza  por 2 x 1 também em um amistoso.

BARCELONA

Nesta quinta-feira (5), a trajetória de Lionel Messi pelo Barcelona terminou. O presidente do time, Laporta, disse que o principal motivo foi a questão financeira. Portanto, um novo ciclo se inicia na Catalunha. Nesta sexta-feira, o técnico Ronald Koeman comandou o treinamento da equipe. Todo o elenco voltou da Alemanha e iniciou os trabalhos para enfrentar a Juventus. Sergio Agüero treinou normalmente e deve estar à disposição. Alguns atletas do Barcelona B também participaram.


Elenco do Barcelona no treino desta sexta-feira (foto/ reprodução: FC Barcelona)
 
O clube tem alguns atletas no departamento médico: Óscar Mingueza com uma lesão muscular; Ter Stegen operou o joelho e não tem uma data para voltar; De Jong tem um músculo da panturrilha direita distendido e iniciou o tratamento; Dembélé com lesão na coxa e Ansu Fati sofreu uma lesão no joelho e não tem previsão de volta. A tendência é que Ronald Koeman utilize os titulares para o jogo diante da Juventus. Assim, já começa a pensar em um time sem Lionel Messi em campo.

Provável Escalação: Neto, Dest, Araújo, Piqué, Jordi Alba, Busquets, De Jong, Pjanic (Puig), Griezmann, Memphis e Martin Braithwaite (Gavira). Técnico: Ronald Koeman.

JUVENTUS

A Juventus vendeu o zagueiro Cristian Romero para a Atalanta. Na temporada 2020/21, o defensor atuou na La Dea por empréstimo. Entretanto o time da cidade de Bérgamo comprou em definitivo por 16 milhões de euros. Além disso, Demiral, jogador turco, também foi para o Atalanta. Mas, a Juventus apenas aceitou a saída do atleta por empréstimo. Na quarta-feira (4), o brasileiro Kaio Jorge realizou os exames médicos. Contudo, o atacante não está à disposição do técnico Massimiliano Allegri.

Jogadores da Juventus no treino (foto/ reprodução: Juventus FC)
 
Durante a pré-temporada, o comandante italiano utilizou alguns jogadores das categorias de base. Além disso, nomes que estavam emprestados, receberam uma oportunidade do técnico. O lateral De Sciglio, que jogou no Lyon na última temporada e o zagueiro Rugani, que defendeu o Rennes e o Cagliari Calcio, agradaram Allegri. No departamento médico, Adrien Rabiot está com uma lesão muscular e o brasileiro Arthur fez uma operação por conta de um problema na perna. O meio-campista tem previsão de volta para outubro.

Provável Escalação: Szczesny, Cuadrado, De Ligt, Rugani, De Sciglio, McKennie, Bentancur, Aaron Ramsey, Kulusevski, Dybala e Bernadeschi. Técnico: Massimiliano Allegri.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Barcelona e Juventus possuem uma rivalidade recente. As equipes se enfrentaram algumas vezes na UEFA Champions League a também fizeram a final na temporada 2014/15. Em resumo, são 15 jogos, com cinco vitórias para o Barça, Seis para a La Vecchia Signora e quatro empates. São 17 gols marcados pelo time da Espanha e o mesmo número de tentos para a equipe da Itália.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »