12/06/2019 às 16h51min - Atualizada em 12/06/2019 às 16h51min

Alemanha vence Espanha e lidera Grupo B da Copa do Mundo Feminina

Alemãs conquistam importante resultado por manter liderança da chave e se aproximar de classificação às oitavas de final

Patrick Wallison - Editado por Taynã Melo
Foto: Divulgação/FIFA

Alemanha e Espanha se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (12) no Stade du Hainaut, em Valenciennes, na França, pela segunda rodada do Grupo B na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, disputada na França. As bicampeãs mundiais ganharam por 1 a 0, com gol da meia campista Dabristz. O destaque da partida foi o forte poder defensivo alemão, que não deixou o perigoso ataque espanhol chegar ao gol.

Primeiro tempo

A partida começou com muita chuva e a Espanha foi logo para cima. Aos cinco minutos, García recebeu lançamento e ia sair cara a cara com a goleira Schult, mas a zaga alemã cortou antes da conclusão da atacante espanhola. Aos 14 minutos, García recebeu passe na entrada da área e cara a cara com Schult mandou a bola a direita do gol.

As alemãs tentavam sair para o jogo, mas a forte marcação espanhola não deixava as bicampeões mundiais pensar. Aos 15 minutos, após recuperação de bola no campo de ataque espanhol, Meseguer recebeu na entrada da área e bateu pra fora.

Aos 24, a chuva foi embora e o time alemão começou a controlar a partida. No minuto seguinte, a Alemanha chegou ao ataque pela primeira vez. Depois de cruzamento para área pelo lado esquerdo a centroavante furou, e a bola sobrou com Popp do outro lado. Ela fez bom cruzamento e a goleira Paños saiu do gol para dar um soco na bola.

A Alemanha continuou pressionando e aos 41 minutos chegaram ao gol. Huth cruzou pela direita, Popp cabeceou livre, Paños fez uma belíssima defesa e na sobra Dabritz chegou no carrinho colocando a bola para o fundo das redes. 

Segundo tempo

Na segunda etapa, as espanholas começaram pressionando e aos três minutos, após cruzamento a centroavante Garcia cabeceou passando rente a trave esquerda da Schult. A partir de então, a Espanha tentou e criar jogadas, mas sempre paravam na forte marcação alemã.

Com a postura mais defensiva, a Alemanha apostava no contra-ataque e aos 42 minutos recebeu pela direita, invadiu a área e chutou para a fora, quase marcando o segundo gol alemão. As espanholas não conseguiram furar o bloqueio defensivo adversário e aos 48 minutos a arbitra encerrou a partida. 

Próximos confrontos

Com a vitória as alemãs assumiram a liderança do grupo B, com seis pontos, três a mais que a Espanha que está na segunda colocação. Com o resultado a Alemanha está praticamente classificada às oitavas de final. Na próxima segunda-feira (17) a China enfrenta a Espanha, as 13h (horário de Brasília), no Stade Oceane. No mesmo horario a África do Sul recebe a Alemanha no Estádio Montpellier.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »