Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/08/2021 às 22h35min - Atualizada em 10/08/2021 às 22h09min

Emery é protagonista na final da Supercopa da UEFA

Técnico garantiu o título inédito do Villarreal e venceu a o Chelsea na última Liga Europa que disputou

Wagner Maciel - labdicasjornalismo.com
Taça e medalha da Supercopa da UEFA 2020/21 - Reprodução / insta.UEFA Champions League

Chelsea e Villarreal se encontram no Winston Park, nesta quarta (11) às 16h (horário de Brasília), para a disputa da Supercopa da UEFA, torneio entre o vencedor da Champions e da Europa League da temporada anterior. A partida marca o reencontro de Unai Emery, treinador do time espanhol, com os ingleses. Emery venceu pelos Blues por 4 a 1 quando comandava o Arsenal na final do torneio de 2018/19.

 A partida promete ficar para a história por ter em suas entrelinhas histórias como a de Unai Emery e, evidentemente, as trajetórias dos dois times. É possível observar os últimos jogos dos dois times como um recorte do que se pode esperar do confronto -- mesmo que tenham sido em formato de amistosos. O Chelsea venceu três de seus quatro últimos confrontos. Entre os triunfos está um 2 a 1 sobre o rival Arsenal, no dia 1 de agosto. Já o clube espanhol vem de uma sequência de seis jogos sem vitória.

 

CHELSEA

 

Após o título da Liga Europa sobre o Arsenal, a torcida e os jogadores dos Blues vivem um momento de  felicidade ainda maior do que após aquela final em Baku. Essa alegria é devido à conquista da segunda taça da Champions League, obtida em cima do Manchester City. O triunfo contra a equipe de Pep Guardiola evidenciou a mudança do time desde a chegada de Thomas Tuchel.  Com muitos jovens jogadores à disposição, Tuchel derrubou equipes fortes da Europa, como Real Madrid, Porto e Atlético de Madrid até colorir a Europa com o azul de Stamford Bridge.

 

Apesar do ótimo aproveitamento do Chelsea contra equipes espanholas na última temporada, Tuchel não destacou favoritismo de sua equipe para o jogo desta quarta-feira  e disse:“Tenho um enorme respeito por Unai Emery e pelo Villarreal. Acho que eles vão abordar este jogo sentindo que não têm nada a perder. No entanto, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para levar o troféu. "  

 

Possível escalação: Mendy; Zouma, Thiago Silva, Rüdiger; James, Kanté, Kovačić, Alonso; Havertz, Ziyech; Werner.

 

VILLARREAL

 

Se de um lado os Blues celebram  sua conquista da segunda Champions, do outro o torcedor do Villarreal tem em sua memória a emblemática final da Liga Europa contra o Manchester United. Após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis e, na 11ª cobrança, o goleiro Rulli defendeu o chute de De Gea e deu o título à sua equipe. O torcedor do time amarelo celebrou e agradeceu a Unai Emery, pois o treinador foi um dos responsáveis pelo primeiro título do time em 98 anos de história.


Em entrevista ao site da UEFA, Emery se declarou sobre  sua vontade de vencer o troféu da Supercopa: “Eu quero vencer a Supercopa, porque até agora não consegui. Estive envolvido em duas [2014 e 2015 com o Sevilla] e perdi ambas. Sobre seu adversário na grande decisão, Emery disse: “A Supercopa mostrará o que podemos fazer com um time como o Chelsea, o dominante campeão da Europa e, para mim, melhor time do mundo.” Essa é a chance do treinador se vingar pela derrota da final de 2018.

  

Possível escalação: Asenjo; Foyth, Albiol, Pau Torres, Pedraza; Trigueros, Capoue, Manu Trigueros, Manu Morlanes, Alberto Moreno; Gerard, Dia.

  
 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

 

Este jogo é  inédito na história

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »