Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2021 às 11h52min - Atualizada em 13/08/2021 às 11h18min

São Paulo recebe o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

Duelo de Tricolores vale pela fuga da zona do rebaixamento

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Morumbi, palco do jogo (foto/ reprodução: Brasileirão Assaí 2021)
O São Paulo recebe o Grêmio neste sábado (14), às 21h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. O confronto é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.  O Soberano conseguiu vencer o Athletico Paranaense por 2 x 1, na Arena da Baixada. O Imortal Tricolor conquistou o triunfo diante da Chapecoense também por 2 x 1, dentro de casa. Ambas as equipes estão na parte debaixo da tabela da competição.

SÃO PAULO

Atualmente, o time paulista é o 16º colocado no Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe está também nas quartas de finais da Libertadores e da Copa do Brasil. No jogo diante do Palmeiras, o lateral Wellington sofreu uma lesão na coxa e não está à disposição do técnico Crespo. No departamento médico, o São Paulo possui alguns atletas: Éder, Luciano, o jovem Marquinhos e William. A equipe não divulga o tempo de recuperação dos atletas.

A princípio, o comandante argentino deve fazer algumas alterações para o jogo diante do Grêmio. Igor Gomes pode começar como titular no meio de campo, afinal, Benítez está suspenso e Sara deve começar no banco de reservas. No ataque, Crespo possui duvidas. Com alguns jogadores no departamento médico, a tendência é que Bueno e Pablo estejam entre os 11 iniciais. Arboleda, que saiu no intervalo contra o Verdão, não tem nenhum problema físico e a substituição ocorreu apenas por precaução.


Crespo conversando com o elenco (foto: Felipe Lucena/ Divulgação: São Paulo FC)
 
Crespo pode poupar no Brasileirão. Rigoni, que está em uma sequência de jogos, deve descansar e ficar 100% para a Libertadores. Na defesa, Bruno Alves pode começar entre os titulares ao lado de Miranda e Léo. Com o triunfo diante do Athletico Paranaense, o comandante consegue revezar alguns jogadores. Assim, não prejudicar com o elenco com mais lesões. Em resumo, mais de 20 atletas se machucaram durante a temporada de 2021.

Provável Escalação: Volpi, Bruno Alves, Miranda, Léo, Igor, Liziero, Luan, Igor Gomes, Reinaldo, Bueno e Pablo (Rojas). Técnico: Crespo.

GRÊMIO

O time do Sul está com a semana movimentada. Foi oficializada a venda do meio-campista Matheus Henrique e do zagueiro Ruan, ambos para o Sassuolo, da Itália. O medalhista olímpico será emprestado até junho de 2022. Logo depois, a equipe italiana tem obrigação de compra do atleta. Por outro lado, o defensor também foi adquirido em definitivo, mas fica no Grêmio até o fim do ano. Em contrapartida, para substituir o ex-camisa 7, o Imortal Tricolor comprou Mathias Villasanti, volante que atuava no Cerro Porteño, por 17 milhões de reais. A equipe espera ter o novo contratado disponível já no final de semana. 

Felipão possui algumas duvidas para o jogo neste sábado (14). A primeira é no gol. Chapecó e Brenno brigam pela posição. O camisa 24 estava na Seleção Olímpica Brasileira e ainda não trabalhou com o novo comandante. A segunda é na defesa. Diante da Chapecoense, o técnico utilizou Geromel e Ruan, já que Kannemann não estava disponível. Entretanto, o argentino pode estar à disposição diante do São Paulo.


Jogadores em preparação para o jogo diante do São Paulo (foto: 
Lucas Uebel/ Divulgação: Grêmio FBPA)

Em resumo, o clube possui alguns desfalques certos: Guilherme Guedes, que está tratando um pancada no joelho esquerdo, Diego Souza, que treina com bola, mas não têm ritmo de jogo, Ferreira, Diego Churín e Leonardo Gomes, todos no departamento médico. Por fim, no ataque, Borja deve continuar entre os titulares. O colombiano estreou com um gol na Arena do Grêmio e também agradou o comandante. 

Provável Escalação: Gabriel Chapecó (Brenno), Vanderson, Geromel, Ruan (Kannemann), Cortez, Thiago Santos, Darlan, Douglas Costa, Jean Pyerre, Alisson e Borja. Técnico: Felipão.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo, os clubes se enfrentaram 92 vezes. São 32 vitórias para o São Paulo, 30 para o Grêmio e 30 empates. A maior goleada aconteceu no Brasileirão de 1983. Naquela ocasião, o Imortal Tricolor conquistou o triunfo por 5 x 1. Por fim, são 109 gols para o Soberano e 98 para a equipe do Sul.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »