Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/08/2021 às 22h16min - Atualizada em 14/08/2021 às 21h44min

Fortaleza recebe o Santos de olho na segunda colocação do Brasileiro

Tricolor do Pici busca a quinta vitória seguida em casa para ultrapassar o Palmeiras na tabela

João Vitor Figueiredo - labdicasjornalismo.com
No campeonato passado, o Fortaleza não foi derrotado para a equipe santista (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

O Fortaleza recebe o Santos, neste domingo, no Castelão, às 18h15 (horário de Brasília) pela 16° rodada do Brasileirão. O Leão do Pici busca mais uma vitória no campeonato para se manter firme na briga pelo G4. Na terceira colocação com 30 pontos, o tricolor pode retomar o segundo lugar na tabela, já que o Palmeiras foi derrotado para o Atlético-MG na rodada. Por outro lado, o Santos, atualmente na 8° posição com 20 pontos, quer vencer a segunda fora de casa e chegar no grupo dos seis melhores.

 

Os dois times chegam em condições diferentes para esta partida. O Fortaleza teve a semana inteira para descansar, recuperar atletas e treinamento. Por outro lado, a equipe santista teve confronto no meio de semana contra o Libertad, pela Sul Americana, torneio no qual venceu pelo placar de  2 x 1,  com gol contra nos acréscimos.
 

O técnico do Fortaleza, Juan Vojvoda, tem sido o principal responsavel pela campanha da equipe. (Foto: Kely Pereira/AGIF)

FORTALEZA

 

Pela atual campanha no campeonato, o tricolor chega como favorito ao confronto. Além disso, jogar em casa tem sido um ponto forte do Fortaleza. Em sete jogos no Castelão, um empate e seis vitórias, quatro delas consecutivas, melhor mandante da competição até o momento.


Para esta partida, o argentino Vojvoda quer manter a excelente fase do time no campeonato. E caso consiga o resultado positivo, o Leão do Pici alcança dez vitórias e iguala o mesmo número de todo o campeonato passado, antes mesmo da metade da competição. O treinador tem um desfalque e uma dúvida para o jogo. O volante Felipe, expulso contra o Palmeiras, está fora da partida. Éderson deve retornar ao time titular. Já o atacante David, que ainda se recupera de uma sinusite, não tem presença garantida. Caso não jogue, Romarinho pode ser escalado.

 

Possível escalação: Marcelo Boeck, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi, Yago Pikachu, Matheus Jussa, Ederson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Romarinho (David) e Robson.

 

SANTOS

A equipe santista, diferente do Fortaleza, tem oscilado bastante na competição, sem conseguir emplacar boas sequências. Nas últimas cinco partidas no campeonato, venceu apenas um jogo. Para piorar, fora dos seus domínios o Santos tem campanha de quase rebaixado, com apenas 5 pontos conquistados e uma vitória em sete partidas.

 

Após a vitória suada contra o Libertad, o time de Fernando Diniz sabe que não terá vida fácil no Castelão. Marinho é desfalque na equipe novamente. O atacante fica fora por conta do hematoma gerado após tratamento para uma lesão na coxa esquerda. Esse fato, aliás, causou irritação da comissão técnica e administrativa com relação ao departamento médico do clube, que teria sido o responsável  pelo problema. Outros desfalques são o goleiro John e o meia Kelvin Malthus, que já estavam fora do time por conta de cirurgias, Sandry e Jobson, ambos em recondicionamento físico, e Vinicius Zanocelo, com desconforto na coxa. O treinador está suspenso e não poderá comandar a equipe da beira do gramado.

 
 

Possível escalação: João Paulo, Madson, Luis Felipe, Kaiky, Felipe Jonathan, Carlos Sanchez, Gabriel Pirano, Camacho e Jean Mota, Marcos Guilherme e Lucas Braga

 

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
 

Nas 16 vezes em que se enfrentaram por campeonato brasileiros, o Fortaleza venceu o Santos apenas duas vezes, enquanto a equipe paulista saiu com resultado positivo em seis ocasiões. Curiosamente, nos últimos três encontros, o Leão do Pici ganhou duas, e a última vitória do Santos foi no Brasileirão de 2006.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »