Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/06/2019 às 03h58min - Atualizada em 13/06/2019 às 03h58min

Depois de intensa pressão, Flamengo vence CSA e entra no G-4

Goleiro azulino Jordi se destacou mais uma vez, mas não impediu bombardeio rubro-negro

Henrique Chiapini Pereira - Editado por Taynã Melo
Instagram: @giro_futebolistico

Com muito esforço, o Flamengo venceu o CSA e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série A 2019. Mesmo o gol sendo tardio, aos 20' do segundo tempo, os rubro-negros criaram muito mais oportunidades, mas Jordi realizou mais uma ótima partida, impedindo uma possível goleada carioca. Em 24 finalizações, 11 foram em direção ao goleiro azulino, que tentou, porém, não conseguiu evitar a vitória flamenguista..

Primeiro tempo

Desde o apito inicial, a ideia de jogo do Flamengo era pressionar o CSA, com o intuito de alcançar o gol ainda no primeiro tempo. Com isso, logo aos sete minutos, Vitinho recebeu um passe, infiltrado, de Éverton Ribeiro. Na tentativa de cruzar, a bola sobrou para o meio-campista, que cabeceou e contou com um leve desvio de Gabriel, mas a zaga apareceu para afastar. Nos lances seguintes, as investidas rubro-negras eram pelo lado esquerdo, mas sem nenhuma efetividade, pois Celsinho, lateral direito da equipe alagoana, estava bastante seguro na marcação. Desta maneira, as melhores chances do Flamengo vieram em finalizações da ponta-direita e do meio, porém foram todas em vão. Além disso, em um dos poucos ataques do CSA, Apodi chutou a bola contra o braço de Willian Arão, dentro da área. No entanto, após mais de cinco minutos de paralisação, o árbitro entendeu que não houve a penalidade.

Segundo tempo

Com a mesma determinação da primeira etapa, os cariocas retornaram para o segundo tempo com o objetivo de vencer a partida. Não demorou muito para as oportunidades surgirem. Aos 13', Vitinho recebeu um lindo passe de Rodinei e finalizou forte, mas Jordi fez uma excelente defesa para salvar o CSA. Entretanto, sete munutos depois, após um cruzamento impecável de Éverton Ribeiro, o ponta-esquerda, improvisado na direita, não desperdiçou e colocou o Flamengo em vantagem. Com 1 a 0 no placar, a jogabilidade rubro-negra fluiu com mais naturalidade. Assim, aos 31', Willian Arão fez ótima jogada pela direita e chutou, e, em seguida, após defesa de Jordi, Gabriel pegou o rebote para fazer a festa de mais de 35 mil torcedores no Mané Garrincha.

Próximos confrontos

Com a paralisação para a Copa América, o Campeonato Brasileiro terá um mês de interrupção. Desse modo, o CSA voltará a campo somente no dia 14 de julho, quando enfrentará o Corinthians, na Arena Corinthians, pela décima rodada da competição. Enquanto isso, o Flamengo jogará anteriormente pela Copa do Brasil, quando a equipe irá visitar o Athletico Paranaense, no dia 10 de julho, pelo primeiro jogo das Oitavas de Final do torneio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »