Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/06/2019 às 11h40min - Atualizada em 13/06/2019 às 11h40min

Japão enfrenta a estreante Escócia na Copa do Mundo nesta sexta-feira

Japonesas buscam bi campeonato; escocesas fazem a primeira campanha da história na competição

Lucas Nobres Durães Pires Veiga das Neves - Editado por Paulo Octávio
Foto: Divulgação/FIFA
Jogando pelo Grupo D da 8ª Edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino, Japão e Escócia se enfretam no Estádio Roazhon Park, localizado na cidade de Rennes, na França, às 10h (horário de Brasília), na Sexta-Feira (14). As nipônicas buscam o bi campeonato, já as européias realizam o segundo jogo da história da seleção na competição mundial.

JAPÃO

Uma das favoritas, a seleção comandada pela técnica Asako Takakura vem de uma estréia que terminou em 0 x 0 com a Argentina, outra caloura da competição. As japonesas levantaram o caneco no ano de 2011 e buscam mais um título em 2019. Entretanto, as cores branco e vermelho já se fazem presentes no campeonato desde a primeira edição, ocorrida em 1991, na China. Na ocasião, a equipe acabou ficando na última posição do Grupo B, voltando para casa sem marcar nenhum ponto e saindo com um saldo de 12 gols sofridos.

Provável escalação do Japão: Yamashita; Sameshima, Minami, Kumagai e Shimizu; Hasegawa, Miura, Sugita e Nakajima; Tokoyama e Sugasawa.

ESCÓCIA

Diferente do time asiático, as escocesas buscam o primeiro título da história da seleção. A equipe segue para Rennes após estreiar com derrota para a Inglaterra por 2 x 1. O gol que diminuiu a diferença no placar e entra para a história como o primeiro gol da seleção escocesa feminina na Copa do Mundo, foi da atacante Claire Emslie,
 de 25 anos,, que atua pelo  Orlando Pride National, dos Estados Unidos.
 
Provável escalação da Escócia: Alexander; Docherty, Beattie, Corsie e Howard; Murray, Weir, Evans, Little e Emslie; Cuthbert.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As seleções jamais se enfrentaram, fazendo com que as expectativas acerca do confronto entre a gigante oriental e a entusiasmada seleção ocidental sejam um jogo cheio de emoção.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »