Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2021 às 12h27min - Atualizada em 20/08/2021 às 12h15min

Santos perde para o Libertad e dá adeus a Sul-Americana

Com pouca criação e jogando fora, Peixe não consegue reação

Carolina Lipares - labdicasjornalismo.com
Gol do Ferreira pelo Libertad (Foto: Staff Images/Conmebol)
Na noite desta última quinta-feira (19), Santos perdeu  por 1 a 0 o jogo de volta para o Libertad nas quartas de final da Sul-Americana, no Estádio Defensores del Chaco e foi eliminado pelos critérios de gol fora de casa. Sebastían Ferreira fez o único gol da partida do time paraguaio. O Peixe tinha feito 2 a 1 no jogo de ida na Vila Belmiro. Os paraguaios enfrentam o Bragantino na próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início da partida o Libertad foi para cima e pressionou a equipe visitante. Com quatro minutos Luiz Felipe foi desarmado, Martínez cruzou na área, mas o zagueiro do Peixe se recuperou na jogada e evitou o gol. Em seguida outra chegada dos donos da casa, porém João Paulo se antecipou.

A equipe santista não conseguiu achar alternativas na saída de bola e não durou muito para o Gumarelo abrir o placar. Nos 13 minutos, Melgarejo cruzou na primeira trave, Barboza desviou com a cabeça e o arqueiro santista fez a defesa. Na sobra, Sebastían, livre de marcação, empurrou para o fundo da rede.Depois do gol, o Santos tentou dominar a partida. Aos 21 minutos, Lucas Braga recebeu o cruzamento na entrada da área, tentou o domínio, mas pegou na marcação. O atacante reclamou de toque de mão adversário, porém o árbitro seguiu a partida.

Já na metade da primeira etapa, o time paraguaio diminuiu a pressão, enquanto o Peixe ficou com a posse da bola, mas não finalizou ao gol. Nos minutos finais, a bola foi alçada na área do Santos, Sebastían subiu com Felipe Jonatan e reclamou de empurrão do jogador adversário. Na sobra, Hugo Martínez mandou torto e a zaga santista afastou. Por fim, o Libertad terminou o primeiro tempo na frente.

SEGUNDO TEMPO

O Santos voltou para a segunda etapa com o  Marcos Leonardono lugar de Pirani. No primeiro minuto, Ramón Martínez cruzou na área do Alvinegro Praiano, Sebastían apareceu, mas a bola foi alta demais e o cabeceio foi para fora. Em seguida veio a resposta santista. Madson cruzou para Marcos Leonardo, que cabeceou no canto superior, porém a bola bateu no travessão e foi para a linha de fundo.

O Peixe apenas tentou pressionar o adversário, mas não passou muito disso. Assim, o Libertad foi aos poucos retomando o controle. Aos 20 minutos, Villalba cortou o marcador, ajeitou para Melgarejo que foi travado no primeiro chute, mas na sequência mandou uma bomba. No entanto, João Paulo mais uma vez fez ótima defesa e evitou o segundo.

Um pouco mais da metade do segundo tempo, no contra-ataque do Gumarelo, Villalba cruzou para o Melgarejo, que desviou de cabeça no cantinho e o arqueiro santista se esticou para fazer uma grande defesa. Os comandados de Fernando Diniz ainda tentaram chegar, Marcos Leonardo mandou rasteiro, Diego Vieira antecipou Bruno Marques, que acabou afastando o perigo.

Por fim, após confusão com o árbitro depois do apito final, Marcos Leonardo levou cartão vermelho. O time paraguaio avançou pelo placar agregado de 2 a 2 com o gol marcado fora de casa.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Santos agora eliminado da Sul-Americana volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, torneio em que atualmente ocupa a 10ª posição. A equipe recebe o Internacional no próximo domingo (22), às 18h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Por outro lado, antes do jogo de ida da semifinal da Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino, o Libertad enfrenta o Guaraní pela 6ª rodada do Campeonato Paraguaio, nesta segunda-feira (23), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Rogelio Livieres.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »