Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/08/2021 às 19h52min - Atualizada em 25/08/2021 às 19h38min

Palmeiras goleia Realidade Jovem e assume a liderança no Paulistão Feminino

Palestrinas fazem 7 a 0 e mantém 100% de aproveitamento no campeonato

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Transmissao ao vivo e sites esportivos
Palmeiras goleia e assume liderança do Paulistão Feminino. (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
O Palmeiras goleou a equipe do Realidade Jovem por 7 a 0 na tarde desta quarta-feira(25), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino. Jogando em casa, as palestrinas dominaram o ritmo da partida e não sofreram sustos com as adversárias.  Os gols foram marcados por Ottilia, Giovana, Dandara, Duda, Rafa Andrade, Thayna e Katrine.

Com o resultado, o Verdão assume a liderança do estadual com 100% de aproveitamento e nove pontos conquistados. Além disso, a equipe tem o melhor ataque (12 gols) e a melhor defesa ( não sofreu gols) até o momento na competição. Por outro lado, o Realidade Jovem conheceu a sua primeira derrota no Paulistão e perdeu a invencibilidade. Com quatro pontos ganhos, a equipe é a atual quinta colocada no campeonato. 

PRIMEIRO TEMPO

Predominante na partida, o Verdão se impôs no Allianz Parque desde os primeiros minutos de jogo e arriscou mais ao gol adversário. Logo aos seis minutos, após lançamento na área, Ottilia dominou e driblou a goleira para abrir o placar. As palestrinas pressionavam e mantiveram o domínio das jogadas ofensivas. Em seguida, a atacante quase marcou o segundo ao ficar na cara do gol, mas perdeu o lance ao chutar fraco mas mãos da goleira Carolina.  Com intensidade no ataque, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Aos 11', Giovana recebeu assistência dentro da área, tocou de primeira e mandou a bola para o fundo da rede.

A equipe alviverde administrou o jogo, e as adversárias tiveram dificuldades para sair do campo defensivo. Com baixa qualidade, o time do interior não marcava e oferecia muitos espaços pelas laterais, o que facilitou o jogo para as palestrinas, que exploraram a velocidade para infiltrar na defesa.

A primeira chegada com perigo do Realidade Jovem aconteceu somente aos 34', após chute de fora da área que passou perto do canto da meta adversária. Antes do intervalo, o Palmeiras ampliou o marcador com Dandara, que recebeu cruzamento pela direita e tocou de cabeça para fazer o gol.

SEGUNDO TEMPO

No início da segunda etapa, as donas da casa permaneceram pressionando e se manteran no ataque. Em um dos lances criados, Dandara chutou direto na trave. Não demorou para o Palmeiras ampliar a vantagem. Aos 10', Duda chutou forte de fora da área e marcou um belo gol. 

O Realidade Jovem sofreu forte marcação e não conseguiu encontrar o caminho do gol. Em uma das poucas oportunidades que teve, em cobrança de falta, o time quase marcou o primeiro, mas a bola saiu direto por cima da meta adversária.  As palestrinas chegaram ao quinto gol: após o escanteio, a meio-campista Rafa Andrade fez um golaço de voleio. Apesar da ampla vantagem no placar, a ofensividade e pressão das mandantes permaneceram e, aos 38 minutos, Thayna recebeu passe de Duda e finalizou cruzado no canto direito. Ainda deu tempo para Katrine fechar a goleada Alviverde e marcar o sétimo gol, aos 43 minutos. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

O próximo confronto do Palmeiras será pelo Campeonato Brasileiro. A equipe disputa a semifinal contra o Internacional, na próxima segunda-feira(30), às 20h, em Porto Alegre-RS. Já a equipe do Realidade Jovem se prepara para receber o Red Bull Bragantino na quinta-feira(2), às 15h, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »