Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2021 às 16h14min - Atualizada em 27/08/2021 às 15h51min

Manchester City e Arsenal abrem a 3ª rodada da Premier League

City vive boa fase enquanto os Gunners perderam os dois primeiros jogos

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Manchester City e Arsenal na temporada 2020/21 (foto/ reprodução: Premier League)
O Manchester City recebe a equipe do Arsenal, neste sábado (28). A partida é válida pela 3ª rodada da Premier League. O jogo ocorre no Etihad Stadium e começas às 8h30 (horário de Brasília). As equipes vivem um começo de temporada diferente. O City perdeu na estréia, mas logo em seguida venceu o Norwich City por 5 x 0. Por outro lado, The Gunners possuem duas derrotas. Além disso, a torcida não está contente com as compras do clube para a época 2021/22.

MANCHESTER CITY

O Manchester City não conseguiu contratar o atacante Harry Kane. O jogador permanece nos Spurs até junho de 2022. Entretanto, Pep Guardiola está satisfeito com o elenco e não deve fazer outras aquisições. Afinal, o clube trouxe Jack Grealish por 117 milhões de euros. Atualmente, o técnico espanhol utiliza o esquema tático sem um centroavante de origem. Assim, consegue dar mais mobilidade ao time no ataque. O comandante pretende dar oportunidades ao garoto Liam Delap, que atualmente joga no sub-23 da equipe.


Mahrez e Aké no treino desta semana (foto/ reprodução: Manchester City)
 
Kevin de Bruyne está contundido e não joga diante do Arsenal. A informação foi confirmada por Pep Guardiola: “Ele está melhorando, mas não está em forma”. O belga possui um problema no tornozelo. Outro desfalque no meio de campo é Philip Foden. O inglês tem uma lesão no pé, e o City não divulgou o tempo de recuperação. Por fim, o clube afastou o lateral Benjamin Mendy. Nesta tarde de quinta-feira, o jogador foi acusado de estupro e assédio sexual. Segundo a mídia inglesa, os casos, que envolveram três vitimas diferentes, aconteceram entre outubro de 2020 e agosto de 2021. 
 
O time soltou uma nota nas redes sociais e no site: “O Manchester City pode confirmar que, após ser acusado hoje pela polícia, Benjamin Mendy foi suspenso enquanto se aguarda uma investigação. O assunto está sujeito a um processo legal e, portanto, o Clube não pode fazer mais comentários até que o processo seja concluído”. O atleta foi contratado em 2017 pelos Cityzens, após se destacar no Mônaco na temporada 2016/17.

Provável Escalação: Ederson, Cancelo, Rubén Dias, Laporte, Zinchenko, Fernandinho, Gundogan, Bernardo Silva, Jesus, Grealish e Mahrez. Técnico: Pep Guardiola.

ARSENAL

O começo de temporada do Arsenal não está fácil. O time de Londres perdeu na estréia para o Brentford por 2 x 0 e diante do Chelsea pelo mesmo placar. Dessa forma, o técnico Mikel Arteta sofre uma pressão da mídia e dos torcedores. Entretanto, nesta quarta-feira (25), pela Copa da Liga Inglesa, o clube venceu o West Bromwich por 6 x 0. Para a partida diante do City, Odegaard pode jogar, afinal, conseguiu o visto. O norueguês foi apresentado na semana passada, mas não conseguiu entrar em campo diante dos Blues. Na janela de transfêrencias, os Gunners efetuaram as compras de alguns jovens e do goleiro Aaron Ramsdale. Porém, foi gasto o valor de 28 milhões de euros em um arqueiro reserva. E os torcedores acham que essa grana poderia ser investida em nome de peso.


Atletas do Arsenal na partida da Copa da Liga Inglesa (foto/ reprodução: Arsenal)


O atacante Alexandre Lacazette se recuperou da Covid-19 e está à disposição. Na partida diante do West Brom, Arteta optou por Pépé, Saka e Aubameyang no ataque. A princípio, essa formação deve continuar para a 3ª rodada do Campeonato Inglês. Dessa forma, Martinelli pode ficar no banco de reservas. Após uma época no Atlético de Madrid, Lucas Torreira voltou ao Arsenal, mas foi cedido a Fiorentina até o fim da temporada. O volante não faz parte dos planos de Mikel. Por fim, Nketiah, Thomas Partey, Gabriel e Ben White estão no departamento médico e não jogam.

Provável Escalação: Bernd Leno, Cédric Soares, Holding, Pablo Marí, Tierney, Xhaka, Lokonga, Pépé, Odegaard, (Smith Rowe), Saka, Aubameyang. Técnico: Mikel Arteta.

HISTÓRICO DE CONFRONTO

Ao todo, os clubes se encontraram 203 vezes. São 60 triunfos para o City, 98 para os Gunners e 45 empates. A maior goleada aconteceu na Premier League 2000/01. O time de Londres venceu por 5 x 0. São 247 gols para os Cityzens e 320 para o Arsenal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »