Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2021 às 20h54min - Atualizada em 27/08/2021 às 20h33min

Corinthians avança à decisão da Copa do Mundo de Futsal sub-21

O Timãozinho busca a conquista do bicampeonato contra o Magnus-Futsal neste sábado

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Timãozinho goleia e esta na final da Copa do Mundo de Futsal sub-21. Foto Christian Rizzi
Corinthians carimbou vaga para a final da Copa do Mundo de Futsal sub -21, após derrotar o Marechal-Futsal pelo placar de 6 a 0, na tarde desta sexta-feira(27), em Dourados-MS. Os gols do Timãozinho foram marcados por Guilhermão (2), Marcelo(2), Lucas Kueka e Tintin. A vitória foi construída com tranquilidade e a equipe foi bastante efetiva nas finalizações. 

O alvinegro é o atual campeão do torneio; clube conquistado o triunfo na primeira edição, em 2019. A equipe do técnico Gustavo Passos busca o bicampeonato de forma invicta. Já o Marechal teve baixo rendimento e foi pressionado do inicio ao fim da partida. Com a derrota, o time irá disputar o terceiro lugar contra o Carlos Barbosa Futsal.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com ritmo acelerado, e o Corinthians abriu o placar com apenas dois minutos: Guilhermão iniciou o marcador no Ginásio da Unigran. A resposta adversária veio em seguida, na tentativa do goleiro Delduque, que ficou nas mãos de Vanderson

A equipe paranaense teve a primeira chegada com perigo aos cinco minutos, mas a finalização passou direto para a linha de fundo. O time do Parque São Jorge seguiu com qualidade na troca de passes e veloz para o ataque. Aos seis minutos, Marcelo ampliou a vantagem após roubada de bola na área defensiva e completou para a rede.

Após tomar o segundo gol, o Marechal apertou a marcação na saída de bola do Corinthians e melhorou ofensivamente.  Aos sete minutos, em rápido contra-ataque, Rigotti chutou e acertou a trave. O time ainda teve uma cobrança de falta a favor, mas Vanderson defendeu. 

Na segunda metade da etapa, o Timão pressionou e conseguiu construir mais as jogadas de ataque. Aos 13', Lucas Kueka arriscou de longe e, após desvio, a bola entrou no canto esquerdo para marcar o terceiro gol do time paulista. No final, o Marechal ainda perdeu um "gol feito" com Tiesley que chutou por cima da meta.

SEGUNDO TEMPO

Na volta, o Corinthians buscou ampliar o marcador. Guilhermão mandou de letra e quase marcou. A equipe do Marechal não conseguia sair para o ataque e sofria com o desarme de suas jogadas.

Com quatro minutos, novamente o pivô Guilhermão balançou as redes para aumentar a vantagem alvinegra. Com pressão corinthiana, os adversários seguiram sem reação e cometeram quatro faltas com 15 minutos para o final. O time paranaense desperdiçou a
s poucas oportunidades que teve seja por erros na finalização ou com defesas do goleiro.

Com nove minutos para o término, Tintin driblou o goleiro e mandou a bola para o fundo do gol: Corinthians 5 x 0. A essa altura do jogo, o Marechal não arriscava e segurava na marcação para evitar as finalizações alvinegras. Mesmo com goleiro linha em quadra, a equipe não conseguiu mudar o cenário da partida

Nos minutos finais, o Corinthians ampliou com Marcelo em cobrança de tiro livre e fechou a goleada. Assim, o alvinegro paulista conquistou a classificação para a final do torneio. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

O Corinthians decide a final contra o Magnus-Futsal neste sábado(28), às 18h, em Dourados-MS. Já a equipe do Marechal disputará o terceiro lugar contra o Carlos Barbosa, também no sábado, às 15h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »