Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2021 às 22h51min - Atualizada em 27/08/2021 às 22h42min

Liverpool e Chelsea se enfrentam pela liderança da Premier League

Clássico acontece neste sábado e é um dos mais esperados da terceira rodada da competição

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Getty Images/Divulgação
Liverpool e Chelsea se enfrentam neste sábado (28), às 13h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da Premier League. O confronto entre os gigantes do Big Six acontecerá no Anfield, e a transmissão é da ESPN Brasil.

Os dois times têm feito um bom começo de campeonato. Ambos com seis pontos, ficam atrás apenas do West Ham, que tem a mesma pontuação, mas lidera pelo saldo de gols. Uma vitória nesta terceira rodada, além de manter uma boa atuação na competição, pode também garantir a liderança.

LIVERPOOL

Mesmo com um ano marcado por uma das maiores janelas de transferências da história, a dos Reds não foi tão agitada. Ainda assim, o time conta com um elenco forte e das duas partidas jogadas até agora, venceram ambas. Contra o Norwich, na estreia fora de casa, por 3 a 0 – com direito a show de Salah – e contra o Burnley, por 2 a 0.

A equipe conta com os retornos de Fabinho, Chamberlain e Robertson. Além disso, o atacante Diogo Jota, que já marcou nos dois primeiros jogos, deve seguir como titular no lugar de Firmino.

O técnico Jugen Klopp disse que será um confronto complicado para os dois lados. “Espero um jogo muito difícil para as duas equipes, não acho que haja um caminho fácil para atravessar nenhuma linha. Ambas as equipes estão muito bem organizadas e tenho certeza, então será uma grande luta, com certeza”.

Provável escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip, Robertson; Fabinho, Henderson, Thiago; Salah, Jota, Mane. Técnico: Klopp.

CHELSEA

Para o clássico, os Blues não poderão contar com os meio-campistas Pulisic e Loftus-Cheek, que testaram positivo para a covid-19.  No entanto, Ziyech e Kante estão de volta após serem liberados do departamento médico.

O treinador Thomas Tuchel se mostrou confiante na conquista de um bom resultado em Liverpool. “Nos sentimos muito confiantes porque nos conhecemos cada vez mais. Tivemos algumas boas experiências juntos e tenho a sensação de que estamos prontos para uma luta nesse nível”.

O atacante Lukaku, que retornou ao Chelsea nesta temporada, tornou-se o jogador mais caro da história, quando somadas todas as negociações da sua carreira – um total de 315 milhões de euros. E o valor investido já começou a trazer resultados logo na sua estreia. O camisa nove atuou como titular, brilhou na partida e já marcou seu primeiro gol na temporada.


O atual campeão da Champions League também começou o Campeonato Inglês com duas vitórias. O time derrotou o Crystal Place, por 3 a 0, e na partida seguinte, fez 2 a 0 em cima de seu rival londrino, o Arsenal.

Provável escalação: Mendy; Azpilicueta, Christensen, Rudiger; James, Jorginho, Kante, Alonso; Mount, Havertz; Lukaku. Técnico: Tuchel.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O clássico já foi disputado 187 vezes na história. Pela Premier League, o Liverpool se destaca com 80 vitórias contra 65 do Chelsea. Em sua casa, os Reds também dominam, com 48 vitórias em 78 partidas, enquanto os Blues venceram 12.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »