10/09/2021 às 12h23min - Atualizada em 10/09/2021 às 12h18min

Vitória e Remo fazem confronto direto contra o rebaixamento

O clube paraense tem quatro pontos a mais do que o rival desta sexta, que é o primeiro dentro do Z4

Toninho Pessanha - labdicasjornalismo.com
foto:Pietro Capri/Vitória/divulgação

O Vitória encara a equipe do Remo, no estádio Barradão, em Salvador, nesta sexta-feira (10) às 19h (horário de Brasília) em confronto válido pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

Os dois times lutam para fugir da zona do rebaixamento. O rubro-negro é o 17º colocado com 23 pontos empatado com Vila Nova, que tem uma vitória a mais. Já os paraenses tem 27 pontos e estão na 12ª posição, um pouco mais confortáveis na tabela.

O clube baiano passa por um momento agitado em seus bastidores. O presidente Paulo Carneiro foi afastado por 60 dias, nesse período possíveis irregularidades serão apuradas. Houve rumores de que os jogadores celebraram a decisão, mas o diretor de futebol, Alex Brasil, desmentiu e disse que os atletas estão focados no campo.

 

Claro que a gente tem blindado o vestiário. Nesse momento acho importante todos se unirem. O Vitória precisa de união, isso que a gente vem passando para a comissão. O Vitória está focado no campo. Essas questões políticas a gente deixa para as pessoas capacitadas analisarem", disse em entrevista coletiva.

 

VITÓRIA 

O lateral Roberto, que estava suspenso no jogo contra Operário deve voltar no lugar do zagueiro. Assim, Matheus Moraes volta para a zaga. 
 Recuperado de um edema na coxa, o meia Sérgio Mota participou normalmente do treino.

O grupo deu início a preparação para o confronto contra o Remo na última segunda. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Operário realizaram atividades leves como futevôlei, além de recovery pós-jogo, que envolveu crioterapia, bota de compressão pneumática e massagem. O restante de grupo participou de um trabalho técnico, orientado por Wagner Lopes

Possível Vitória: Lucas Arcanjo,Van,Wallace,Mateus Moraes e Cedric (Thalisson Keven),Pablo Siles,Fernando Neto(Bruno Oliveira)e Soares, Wesley (Ronan ou David),Marcinho e Samuel. Técnico:Wagner Lopes.                                                  

REMO

O técnico Felipe Conceição tem mais desfalques importantes para a partida contra o Vitória. Com problemas de última hora, os paraenses não contam com os zagueiros Fredson e Kevem, além do lateral-esquerdo Igor Fernandes. Os três estão no departamento médico e  não viajaram a Salvador e se juntam a outros jogadores azulinos que também não entram em campo. Com isso, Marlon, lateral-esquerdo de origem, continua formando dupla com Rafael Jansen na defesa. O jovem Davi da base está relacionado para a posição. Na lateral-esquerda, Raimar, emprestado pelo Athletico-PR e anunciado oficialmente na última quinta-Feira, deve fazer a estreia com a camisa do Remo no lugar de Igor Fernandes.

Possível Remo: Vinícius, Thiago Ennes, Rafael Jansen, Marlon e Raimar, Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Arthur, Felipe Gedoz, Matheus Oliveira e Jefferson (Rafinha ou Renan Gorne). Técnico: Felipe Conceição.

HISTÓRICO DO CONFRONTO 

Vitória e Remo tem a marca do equilíbrio. Foram 17 jogos oficiais com cinco vitórias dos paraenses; seis dos baianos e seis empates.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »