Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/09/2021 às 16h49min - Atualizada em 10/09/2021 às 16h38min

Manchester United e Newcastle marca a reestreia de Cristiano Ronaldo

Português não está confirmado como titular, mas deve entrar em campo

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Manchester United x Newcastle na temporada 2020/21 (foto/ reprodução: Premier League)
Manchester United e Newcastle jogam neste sábado (11), às 11h (horário de Brasília). A partida acontece no Estádio Old Trafford e é válido pela 4ª rodada da Premier League 2021/22. O confronto marca a reestréia de Cristiano Ronaldo nos Red Devils. Além disso, a equipe quer manter a invencibilidade na temporada. Atualmente, o clube está na terceira colocação do Campeonato Inglês. São duas vitórias e um empate. Por outro lado, The Toon está na parte debaixo da tabela e busca a recuperação neste final de semana.

MANCHESTER UNITED

A partida marca a reestréia de Cristiano Ronaldo no Manchester United após 11 anos . Entretanto, o técnico Ole Gunnar Solskjaer não confirmou a titularidade do português no confronto. Scott McTominay se recuperou de uma lesão e está à disposição, o volante deve começar entre os 11 titulares. O brasileiro Alex Telles possui uma lesão no tornozelo e é dúvida.
 
Solskjaer deve manter o mesmo esquema tático, que é o 4-2-3-1. Na última rodada, diante do Wolves, o Manchester começou com Sancho, Daniel James e Mason Greenwood no ataque. Entretanto, o camisa 21 foi vendido ao Leeds United. Assim, o setor ofensivo pode iniciar com Sancho, Greenwood e Ronaldo. Mason está perto de se tornar o quarto jovem a balançar as redes em quatro jogos consecutivos na Premier League. Atualmente, apenas Robbie Fowler, Anelka e Francis Jeffers alcançaram essa marca.

Ronaldo assinando o contrato no Manchester United (foto/ reprodução: Manchester United)
 
Sancho, que sofreu uma pequena lesão na data FIFA, não é preocupação para a partida. O jogador busca o primeiro gol com a nova equipe. Ainda sobre lesões, o brasileiro Fred, que perdeu os jogos da Seleção Brasileira por conta de um problema físico, não treinou junto com o restante do elenco e não deve ficar no banco de reserva. Por fim, o goleiro de Gea pode continuar como titular, o arqueiro recebeu elogios do comandante durante a semana.

Provável Escalação: de Gea, Wan-Bissaka, Varane, Maguire, Shaw, Pogba, McTominay, Bruno Fernandes, Sancho, Greenwood e Ronaldo (Cavani). Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

NEWCASTLE UNITED

A equipe não começou bem a temporada 2021/22 e ocupa a 17ª colocação, com apenas um ponto conquistado em três jogos. Além disso, o clube foi eliminado na Copa da Liga Inglesa contra o Burnley nos pênaltis por 4 x 3. O goleiro titular Dubravka está machucado por conta de uma lesão no pé. O retorno do atleta não foi divulgado pelo time. Callum Wilson e Ryan Fraser estão fora por contra de uma lesão na coxa e tornozelo respectivamente.


Treino da equipe inglesa nesta quinta-feira (foto/ reprodução: Newcastle United)

 
Um possível retorno é do goleiro Karl Darlow. O atleta se recuperou do covid-19 e será avaliado pelo clube. O técnico Steve Bruce confirmou que o meio-campista Miguel Almirón está à disposição. O jogador poderia sofrer uma punição de cinco dias da FIFA. O clube recusou liberá-lo para os jogos com a Seleção do Paraguai. Pelas regras, os atletas não liberados para as últimas eliminatórias da Copa do Mundo podem ser banidos, mas está liberado para o confronto.

Newcastle não começou bem a temporada 2021/22 e ocupa a 17ª colocação, com apenas um ponto conquistado em três jogos. Além disso, o clube foi eliminado na Copa da Liga Inglesa contra o Burnley nos pênaltis por 4 x 3

Provável Escalação: Woodman (Darlow), Schar, Lascelles, Fernández, Murphy, Willock, Almirón, Longstaff, Ritchie, Saint-Maxi e Joelinton. Técnico: Steve Bruce

HISTÓRICO DE CONFRONTO

Em resumo, foram 171 jogos entre as equipes. São 89 triunfos para o Manchester United, 43 para o Newcastle e 39 empates. A maior goleada aconteceu na Division One 1927/28. Naquela ocasião, o The Toon venceu por 7 x 1. Por fim, são 338 gols para os Red Devils e 241 para The Geordies.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »