Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/10/2021 às 16h48min - Atualizada em 01/10/2021 às 16h44min

Google comemora aniversário de 23 anos

Valeska de Melo - Editado por Manoel Paulo
Reprodução/Google
 

Nesta última quarta-feira (27), o Google celebrou 23 anos de fundação. Considerado o maior buscador atualmente, a empresa realiza cerca de 63 mil buscas por segundo em mais de 150 línguas, segundo dados do site Search Engine Land.

 

Além de realizar pesquisas, ao longo dessas mais de duas décadas, o Google ofereceu diferentes serviços para usuários de smartphones, tablets e notebooks. Como os games gratuitos e armazenamento em nuvem.

 
Quantas vezes ao entrarmos na busca do Google encontramos uma animação ou um desenho formando o logo da empresa? São os chamados Doodle utilzado para comemorar alguma data espefica, homenagear pessoas ou promover alguma ação social. O primeiro Doodle foi criado no dia 30 de agosto de 1998 para apresentar símbolos na logo do Google. Quer ver todos os Doodles, acesse o site feito pela empresa: https://www.google.com/doodles#archive.
 

Além de criar novos serviços, o Google comprou empresas como Android, YouTube, Waze e Adsense. Dessa forma, a companhia  arrecada bilhões  de reais com as plataformas.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »