02/10/2021 às 00h35min - Atualizada em 02/10/2021 às 00h24min

Análise: Equipes da NBA se reforçam, e fãs aguardam uma excelente temporada

Com tantos bons jogadores, é impossível prever qual será o favorito ao título

Robert Dias Batista - labdicasjornalismo.com
Nova temporada da NBA deve ser emocionante. Foto: Fadeaway World
A última temporada da NBA ficou marcada por grandes estrelas da Liga terem sofrido com lesões, principalmente perto do fim da temporada regular e durante os playoffs, como foram os casos de Anthony Davis, estrela e campeão com os Lakers e Kyrie Irving, um dos principais nomes. Ambos se lesionaram durante os playoffs e viram suas equipes sofrerem viradas e serem eliminadas em sequência. Para a temporada atual, esperasse que todos estejam recuperados, e reforcem suas equipes, uma atração e tanto para quem é fã de basquete. Muitas franquias se reforçaram durante a free agency da NBA, período em que jogadores sem contrato, buscam novas equipes. E após este período podemos ter uma noção sobre quais são os grandes favoritos ao título.

Brooklyn Nets

Liderados por Kevin Durant, duas vezes campeão da liga e MVP (melhor jogador) em 2014, o Brooklyn Nets desponta como favorito a conquistar o título, além de Durant, os Nets contam com o talento de James Harden, MVP da liga em 2018, e toda a habilidade de Kyrie Irving, campeão em 2016, para formar o melhor big three da liga. Na última temporada, os Nets foram eliminados na semifinal da conferência leste para o Milwaukee Bucks, porém vale ressaltar que os Nets venciam a série por 2-0 (lembrando que os playoffs são disputados em um melhor de sete) até Kyrie Irving se lesionar. Mesmo com desempenhos fantásticos de Kevin Durant, o time de Brooklyn foi derrotado no jogo sete para os Bucks no melhor jogo da temporada.

Principais Jogadores Brooklyn Nets 2021-2022: Kyrie Irving, Patty Mills, James Harden, DeAndre Bembry, Joe Harris, Bruce Brown, Kevin Durant, Paul Millsap, LaMarcus Aldridge e Blake Griffin.

Milwaukee Bucks

Atual campeão da NBA, os Bucks mantiveram a base do elenco vencedor da liga e seguiram com seus principais jogadores, são eles: o atual MVP das finais, e duas vezes MVP da liga, Giannis Antetokounmpo, que teve uma média incrível de 35.2 pontos por jogo durante as finais da última temporada. Seu principal parceiro Khris Middleton, duas vezes all star da Liga, e Jrue Holliday, que esteve por duas vezes no melhor time de defesa da NBA. Os Bucks tentarão defender o seu título e pelo que já mostraram, merecem estar entre os favoritos.

Principais Jogadores Milwaukee Bucks 2021-2022: Jrue Holliday, Jeff Teague, Rodney Hood, Pat Connaughton, Khris Middleton, Justin Jackson, Giannis Antetokounmpo, Thanassis Antetokounmpo, Brook Lopez e Bobby Portis.

Los Angeles Lakers

Os campeões de 2019-2020 tiveram uma temporada complicada, sendo eliminado na primeira rodada dos playoffs e posteriormente passarando por uma grande reformulação. Possuem grandes chances de chegar até a final da NBA. Os Lakers contam com a liderança da maior estrela da NBA, Lebron James, que está indo para a sua 19ª temporada e em busca de seu 5° título. Anthony Davis retorna de lesão, quando jogaram juntos, com ambos saudáveis, os Lakers conquistaram a NBA com sobras e contam agora com a presença de Russell Westbrook, jogador com mais triplos duplos (+dez pontos, assistências e rebotes por partida) da história da NBA e MVP da temporada em 2017. Os Lakers ainda confirmaram o retorno de dois nomes fundamentais em seu último título, Rajon Rondo e Dwight Howard.

Principais Jogadores Los Angeles Lakers 2021-2022: Russel Westbrook, Rajon Rondo, Malik Munk, Wayne Ellington, Talen Horton-Tucker Lebron James, Trevor Ariza, Carmelo Anthony, Anthony Davis e Dwight Howard.

Outras equipes também se fortaleceram, o que deixa a liga muito mais competitiva. O Miami Heat, que foi campeão do Leste em 2020, trouxe Kyle Lowry, jogador campeão da NBA em 2018, e conta ainda com Jimmy Buttler e Bam Adebayo para a temporada. O Phoenix Suns manteve seus principais jogadores do vice-campeonato atual, Chris Paul e Devin Booker. E o Golden State Warriors tem Stephen Curry, único jogador na história a ser o MVP de forma unânime, que terá o retorno de seu principal parceiro Klay Thompson, juntos já foram campeões três vezes.

Acho que agora todos já sabem o porquê esta temporada promete entrar para a história, supertimes foram montados, grandes equipes batalhando pelo título, porém apenas um deles será consagrado ao final. A NBA irá retornar em 20 de outubro e estará imperdível.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »