Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/10/2021 às 21h50min - Atualizada em 02/10/2021 às 21h50min

Palmeiras enfrenta o Juventude pela 23ª rodada do Brasileirão

Verdão tenta diminuir distância do líder, Atlético MG; Papo irá atrás de mais uma vitória e sair de perto do temível Z4

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Palmeiras e Juventude se enfrentam neste domingo (3). Reprodução/ Boa Informação
Palmeiras recebe o Juventude neste domingo (3), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 18h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Verdão está no segundo lugar na tabela de classificação com 38 pontos, enquanto o Papo está em 14ª, com 26 pontos. A transmissão fica por conta dos canais Premiere e TNT.

 

PALMEIRAS

Na vice-liderança da competição nacional, Verdão está a oito pontos de distancia do líder Atlético MG e vem de uma derrota para o grande rival Corinthians, por 2 x 1, fora de casa. Finalista da Libertadores, Palmeiras agora  vira a chave e foca no Brasileirão.

Nesta sexta-feira (1), a CBF anunciou que não irá adiar as próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro, como fez na última rodada, sendo assim os jogos acontecerão em meio às Eliminatórias da Copa do Mundo. Dessa forma, os atletas Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez, que foram convocados para suas respectivas seleções, irão se apresentar às seleções após a rodada desse fim de semana.

Neste sábado (2) a equipe encerrou a preparação para a partida com importantes desfalques. O lateral-direito Marcos Rocha está com lesão na coxa direita e deu sequência ao tratamento de recuperação na parte interna do centro de excelência. O meio-campista Patrick de Paula está suspenso por três cartões amarelos. Sendo assim, o time de Abel Ferreira terá mudanças.

Provável escalação: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Gabriel Menino, Felipe Melo, Danilo, Raphael Veiga e Piquerez; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira


JUVENTUDE

Após vencer o Santos por 3 x 0 em casa, Ju tem mais uma partida difícil pela frente e irá tenta boa sequência para subir na tabela de classificação e sair de perto do Z4.

Sem desfalques para essa partida, a equipe gaúcha contará com o retorno do zagueiro Rafael Forster, que cumpriu suspensão, e o meia Wagner, que está recuperado de lesão, pode ser opção para o técnico Marquinhos Santos. Os atacantes Capixaba e Marcos Vinícios disputam vaga no ataque.

Provável escalação: Douglas; Michel Macedo, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley; Marcos Vinícios (Capixaba) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos 

HISTÓRICO DE CONFRONTO

Palmeiras e Juventude já se enfrentaram 19 vezes, sendo 10 vitórias do time paulista contra três da equipe gaúcha e três empates, Verdão marcou 41 gols e sofreu 23 do Papo. Levando em conta os duelos pelo Brasileirão, as equipes se encontraram 17 vezes: foram nove vitórias do Palmeiras, três do Juventude e cinco empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »