Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/06/2019 às 17h35min - Atualizada em 15/06/2019 às 17h35min

Venezuela e Peru empatam sem gols pelo Grupo A da Copa América

Seleção peruana teve dois gols anulados na partida pelo VAR

Izabela Avelar - Editado por Amanda Cruz
Seleção do Peru. Foto: Divulgação.

Em seu primeiro jogo na Copa América 2019, Venezuela e Peru não desencantaram e empataram em 0 x 0. O duelo foi realizado neste sábado (15), às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Em jogo disputado, o Peru teve as melhores investidas e dois gols anulados pela arbitragem. Com o único ponto conquistado a La Roja ocupa a 2ª colocação e La Vinotinto o 3° lugar do grupo A. Em outro confronto do grupo, o Brasil derrotou a Bolívia por 3 x 0, e lidera até o momento.

1° TEMPO

Primeira etapa bastante disputada em Porto Alegre. A Venezuela começou controlando a partida, e teve a proposta de jogo de ficar mais com a bola e procurar por espaços, mas quem terminou melhor no 1° tempo foram peruanos, que exploraram as jogadas em contra-ataque com velocidade. Ambos os times finalizaram três vezes com perigo de gol, mas faltou capricho na hora do chute para marcar.

Aos seis minutos, Gonzáles pegou rebote na área e mandou para o fundo das redes, mas o árbitro Vilmar Roldán, com a ajuda do VAR, assinalou impedimento e anulou o gol do Peru. Aos 21’, Murillo cruzou para Rondón que quase conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol, o goleiro Gallese fez boa defesa. Com a falta de efetividade dos homens de frente para tirar o zero do placar, os primeiros 45’ terminou com o empate em 0 x 0.

2° TEMPO

No complemento, o ritmo intenso prosseguiu. Com as melhores chances de gol, o Peru novamente teve um tento anulado. Aos 17’, Farfán cabeceou para as redes mas a arbitragem anulou com a confirmação do árbitro de vídeo. No meio do tempo, a seleção venezuelana passou a jogar com um homem a menos. O zagueiro Luis Mago entrou forte em Advíncula, recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 28’.

Sendo assim, o poder ofensivo da La Roja se intensificou. O time vermelho e branco levou perigo em chutes de Flores e Guerrero, mas parou no goleiro
Fariñez, que fez boas defesas, inclusive uma delas em cima da linha e salvou La Vinotinto. Apesar do bombardeio peruano, nenhuma equipe alterou o placar. No segundo jogo do grupo A entre Venezuela e Peru terminou com empate sem gols.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Na agenda dos clubes a 2ª rodada da Fase de Grupos acontece na terça-feira (18). A Venezuela enfrenta os donos da casa, o Brasil, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Peru duela contra a Bolívia, no Maracanã, às 18h30. Ambos os jogos serão pelo horário de Brasília.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »