Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/10/2021 às 20h05min - Atualizada em 04/10/2021 às 16h31min

Tom Brady quebra mais um recorde, e Buccaneers vencem Patriots no Sunday Night Football

Jogo emocionante ficou marcado pela volta de Tom Brady à Foxborough em embate contra seu ex-técnico Bill Belichick

Arthur Dias - labdicasjornalismo.com
Tom Brady é ovacionado pela torcida do Patriots. Reprodução/Global Staff

A semana quatro da temporada regular da NFL ficou marcada por um aguardado encontro no jogo do horário nobre deste domingo (03). O Tampa Bay Buccaneers prevaleceu sobre o New England Patriots e garantiu uma vitória apertada de 19 a 17 no Gillette Stadium, casa dos Pats

 

A partida teve como destaque a volta do lendário quarterback Tom Brady, hoje jogador dos Bucs, ao estádio em que frequentou durante vinte anos, quebrou diversos recordes e conquistou incríveis seis títulos de Super Bowl ao lado de seu ex-mentor Bill Belichick, que comanda os Patriots desde 2000. A torcida alternou entre momentos de vaias e aplausos ao quarterback que é reconhecido como o melhor de todos os tempos para grande parte dos fãs da NFL em geral.


O jogo, em sua maioria, foi de grande domínio por parte das defesas de ambas as equipes. Mesmo assim, o superastro da liga Tom Brady, apesar de não marcar nenhum touchdown, bateu mais um recorde: ele se tornou o jogador com mais jardas aéreas da história. Foram 80.560 jardas passadas ao longo de toda sua carreira como titular, superando o ex-quarterback do New Orleans Saints, Drew Brees.



1º TEMPO

 

O primeiro tempo do Sunday Night Football não cumpriu com as expectativas impostas pelos fãs da bola oval. Em suas primeiras jogadas, Tom Brady não conseguiu acertar conexões com seus principais alvos, como o recebedor Mike Evans. A ausência de seu eterno companheiro, o tight-end Rob Gronkowski, devido a uma lesão na costela contra os Rams, foi um dos fatores que enfraqueceram o ataque. Entretanto, os visitantes saíram na frente com um field goal do kicker Ryan Succop no fim do 1º quarto.


Do outro lado, Mac Jones, calouro e atual quarterback dos Pats, não abalou-se com a interceptação no período inicial e começou com tudo o 2º quarto de jogo, em um lançamento perfeito para Hunter Henry marcar o primeiro TD da partida. Os Buccaneers encostaram no placar com outro field goal  ao final da etapa e eles foram aos vestiários em desvantagem de um ponto (6 a 7).

2º TEMPO

 

A última etapa de jogo foi mais movimentada. A primeira jogada ofensiva dos Patriots no 3º quarto foi anulada pelo cornerback dos Bucs Richard Sherman, que recuperou o fumble após uma recepção mal executada do recebedor adversário. A partir desta jogada, a superioridade da equipe da Flórida foi visível dentro de campo, apesar da atuação apagada de seu principal jogador. 

 

Ao final do 3º período, Tampa Bay vira o jogo com um touchdown terrestre de seu running back reserva, Ronald Jones, e foi ao último quarto com seis pontos de vantagem (13 a 7).

 

Definitivamente, o último quarto de jogo foi o que promoveu mais emoção aos espectadores da principal partida do dia. Logo no começo, os Patriots conseguiram uma linda jogada na end zone, que acabou com um grande passe do Mac Jones ao recebedor Jonnu Smith, em uma nova reviravolta no jogo (13 a 14).


Os sistemas defensivos continuaram anulando ambos quarterbacks e quem brilhou no final da partida foram os kickers: Ryan Succop, dos Bucs, anotou dois FG’s; Nick Folk, dos Pats, marcou somente um field goal. Mas a noite foi de decepção para os fãs de New England.

O mesmo
Nick Folk teve em seus pés a chance de, no último minuto de jogo, acertar o chute da vitória. O FG de 56 jardas perdido encerrou a sua sequência de 33 chutes consecutivos e decretou a vitória de Tom Brady, que mesmo sem marcar um TD, foi o nome mais exaltado durante todo o jogo.

ESTATÍSTICAS


New England Patriots
  • Mac Jones: 31 / 40 de passes completos, 275 jardas, 2 TD’S / 1 INT
  • Hunter Henry: 4 recepções para 32 jardas, 1 TD

Tampa Bay Buccaneers

  • Tom Brady: 22 / 43 de passes completos, 269 jardas, 0 TD / 0 INT
  • Ronald Jones: 6 corridas para 25 jardas, 1 TD

PRÓXIMOS CONFRONTOS:
 
No próximo domingo (10), as equipes disputarão suas partidas às 14h. O Tampa Bay Buccaneers receberá o Miami Dolphins no Raymond James Stadium em Tampa, na Flórida. Já o New England Patriots visitará o Houston Texans no NRG Stadium em Houston, no estado do Texas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »