A semana quatro da temporada regular da NFL ficou marcada por um aguardado encontro no jogo do horário nobre deste domingo (03). O Tampa Bay Buccaneers prevaleceu sobre o New England Patriots e garantiu uma vitória apertada de 19 a 17 no Gillette Stadium, casa dos Pats.
A partida teve como destaque a volta do lendário quarterback Tom Brady, hoje jogador dos Bucs, ao estádio em que frequentou durante vinte anos, quebrou diversos recordes e conquistou incríveis seis títulos de Super Bowl ao lado de seu ex-mentor Bill Belichick, que comanda os Patriots desde 2000. A torcida alternou entre momentos de vaias e aplausos ao quarterback que é reconhecido como o melhor de todos os tempos para grande parte dos fãs da NFL em geral.
O primeiro tempo do Sunday Night Football não cumpriu com as expectativas impostas pelos fãs da bola oval. Em suas primeiras jogadas, Tom Brady não conseguiu acertar conexões com seus principais alvos, como o recebedor Mike Evans. A ausência de seu eterno companheiro, o tight-end Rob Gronkowski, devido a uma lesão na costela contra os Rams, foi um dos fatores que enfraqueceram o ataque. Entretanto, os visitantes saíram na frente com um field goal do kicker Ryan Succop no fim do 1º quarto.
A última etapa de jogo foi mais movimentada. A primeira jogada ofensiva dos Patriots no 3º quarto foi anulada pelo cornerback dos Bucs Richard Sherman, que recuperou o fumble após uma recepção mal executada do recebedor adversário. A partir desta jogada, a superioridade da equipe da Flórida foi visível dentro de campo, apesar da atuação apagada de seu principal jogador.
Ao final do 3º período, Tampa Bay vira o jogo com um touchdown terrestre de seu running back reserva, Ronald Jones, e foi ao último quarto com seis pontos de vantagem (13 a 7).
Definitivamente, o último quarto de jogo foi o que promoveu mais emoção aos espectadores da principal partida do dia. Logo no começo, os Patriots conseguiram uma linda jogada na end zone, que acabou com um grande passe do Mac Jones ao recebedor Jonnu Smith, em uma nova reviravolta no jogo (13 a 14).
Tampa Bay Buccaneers