Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/10/2021 às 07h44min - Atualizada em 06/10/2021 às 07h35min

New Orleans: belezas e mistérios da cidade mal-assombrada

Confira os principais pontos turísticos de New Orleans

Ana Clara Borges - Editado por Matheus Da Fonseca
New Orleans, Estados Unidos (Imagem: blog.mundi.com.br)
A cidade sul-americana tem grandes belezas e atrativos, mas o que mais chama atenção dos turistas, são os mistérios que o local traz. Histórias de vodu, fantasma, vampiros e bruxas são as maiores curiosidades do local.

Você já ouviu falar daquele famoso filme da Disney “A princesa e o Sapo”? Ou daquela série de vampiros originais chamada “The Originals”? E a terceira temporada da série “American Horror Story”? Esses três grandes sucessos se passam nas terras de New Orleans

Fundada em 1718 por Jean Baptiste Le Moyne, a cidade é localizada na região norte do Estado da Louisiana, próxima ao Golfo do México e do Rio Mississipi. É conhecida pela sua herança multicultural, pela música, culinária e os segredos assombrados presentes na região.

Também chamada de The Big Easy, a cidade é repleta de bares, lojas, restaurantes, festivais, eventos e museus. Ademais, é composta por bairros famosos com atividades 24 horas por dia, como o French Quarter e o Uptown.

Confira alguns passeios muito interessantes de New Orleans:

French Quarter (Quartel Francês)

São cerca de 12 quarteirões com manifestações culturais voltadas para gastronomia, arte, comércio, histórias e, claro, muita música e o melhor do jazz.

Além disso, é aqui que está localizada a famosa Bourbon Street, uma das ruas mais antigas dos Estados Unidos e uma ótima opção para quem gosta de apreciar a “night”. Também possui vários outros pontos turísticos como: Jackson Square, Voodoo Museum, The Cabildo, The 1850 House, Catedral St. Louis, Hermann Grima House e Gallier House.

Mardi Gras World

Para quem gosta de carnaval não pode deixar de conhecer. Os turistas podem visitar o armazém onde são feitas as fantasias, os carros, as alegorias e os grandes bonecos que irão desfilar no chamado “Mardi Gras”, o carnaval de New Orleans. Durante o passeio, o visitante irá conhecer a história e os costumes desse evento, além de ter a oportunidade de vestir alguns trajes carnavalescos.

Passeio Catamarã Mississipi

Um passeio de barco pelas águas do Rio Mississipi. São dois barcos, Natches e Creole Queen, que fazem o passeio em torno de duas horas. É uma ótima opção tanto para noite quanto para o dia, pois a excursão ocorre em ambos os horários.

Frenchmen Street (Rua dos Franceses)

Uma rua movimentada com muitos bares tocando música ao vivo e com uma boa gastronomia. Frenchmen Street começou a se desenvolver em 1980, quando os músicos de jazz começaram a ficar cansados do estilo de festa da Bourbon Street, que estava mais focado no turismo.

Ghost Tour (Tour Fantasma)

Histórias de vampiros, “A rainha do vodu”, “A Megera de Royal Street” e fantasmas por todos os lugares, são algumas das lendas macabras que se passam na cidade. Por fazerem tanto sucesso, várias agências de turismo oferecem tours guiados que contam histórias de vodus, vampiros e fantasmas, mostrando pontos relevantes do local, durante a hora mais assustadora do dia, à noite.



Gostou das indicações? Acha que chegou ao fim? Há muitas outras opções de turismo em New Orleans, ainda em suas redondezas, como museus bastante interessantes e lindas fazendas históricas
.

Referências: 

PEREIRA, Tuka. “Nova Orleans, a cidade mais mal-assombrada do mundo”. Catraca Livre, 2021. Disponível em: <https://catracalivre.com.br/viagem-livre/entre-fantasmas-vodu-e-vampiros-nova-orleans-tem-o-titulo-de-cidade-mais-mal-assombrada-do-mundo/>. Acesso em: 30/09/2021

GODOY, André. “Veja o que fazer em Nova Orleans, uma cidade que funciona 24 horas por dia”. Ig, 2019. Disponível em:<
https://turismo.ig.com.br/destinos-internacionais/2019-09-01/veja-o-que-fazer-em-nova-orleans-uma-cidade-que-funciona-24-horas-por-dia.html >. Acesso em: 30/09/2021

FURTADO, Otavio. “O que fazer no French Quarter de Nova Orleans?”. Maior Viagem, 2017. Disponível em: <
http://www.maiorviagem.net/french-quarter-de-nova-orleans/ >. Acesso em: 01/10/2021

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »