Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/10/2021 às 13h23min - Atualizada em 06/10/2021 às 12h47min

5 cidades de Minas Gerais que vale a pena conhecer

Descubra 5 cidades mineiras com belezas naturais e atrações culturais que irão te surpreende

Camille Magri - labdicasjornalismo.com
Ouro Preto/ Créditos: Camille Magri
Quando você pensa em um estado do Brasil que possui muitas belezas naturais, mas que também é conhecido por suas atrações culturais, qual vem a sua mente? Se você pensou em Minas Gerais, acertou! Estamos falando de Minas Gerais e seus encantos. Nesse estado, que está no sudeste do Brasil, você encontra desde trilhas, cachoeiras, parques, rios e riachos até grandes igrejas, museus e inúmeras arquiteturas históricas. Além disso, é impossível falar sobre região sem mencionar a culinária marcante local, que inclui queijos, doce de leite e os famosos pães de queijo mineiros. Quer saber mais sobre esse estado que agrada tanto os apaixonados por natureza, quanto amantes de história? Então, confira, a seguir, 5 cidades de Minas Gerais que vale a pena conhecer!
 

1. Ouro Preto  



Ouro Preto é simplesmente um museu a céu aberto! Apenas passear pelas ruas dessa cidade histórica torna-se uma incrível viagem no tempo. A cidade abriga igrejas, museus e casas da época da Inconfidência Mineira e do auge da exploração de ouro no Brasil. Além de visitar as construções históricas, você também pode aproveitar a ida a essa cidade para fazer passeios guiados dentro das minas de ouro, principalmente para compreender como era o processo de exploração desse minério no final do século XVIII, no Brasil. Portanto, é a cidade ideal para quem deseja fazer um profundo mergulho histórico e conhecer mais sobre a história do nosso país.

 

2. Tiradentes 

 
Se fosse para definir a cidade de Tiradentes em uma palavra, certamente seria charme. Essa cidade encantadora possui diversas construções históricas da época da Inconfidência Mineira, tanto que ganhou o nome de um dos participantes do movimento: Joaquim José da Silva Xavier mas conhecido como Tiradentes. No entanto, além das arquiteturas antigas que contam um pouco sobre a história do Brasil Colônia, Tiradentes também possui restaurantes charmosos, lojas com artesanatos e montanhas belíssimas que contornam a cidade. Assim, podemos dizer que a cidade  agrada a diferentes públicos com sua ampla variedade de atrações e pontos turísticos.
 

3. Gonçalves 



 
Caso você esteja buscando um lugar para relaxar longe da correria e da agitação das grandes cidades, Gonçalves é a cidade perfeita para você! Com montanhas e pedras com belezas únicas, a cidade mineira possui diversas trilhas ideais para quem ama a natureza e belas paisagens naturais. Além disso, você pode aproveitar a visita à cidade para descansar e se hospedar em alguma casa ou pousada mais isoladas. O centro da cidade possui alguns restaurantes e padarias que são ótimas alternativas para quem busca praticidade e uma boa comida mineira. 
 

4. Carrancas

 
Certamente, Carrancas é a cidade das cachoeiras! Com quedas maiores ou menores, com trilhas longas ou curtas, lá você encontra cachoeiras de vários tipos. Embora a época mais recomendada para quem deseja nadar nas cachoeiras seja o verão, ir durante o inverno é uma ótima opção para aqueles que almejam apenas apreciar as quedas d'água de longe e tirar belas fotos! Inclusive, as cachoeiras da cidade foram utilizadas para várias filmagens de novelas brasileiras. Além disso, a cidade também possui alguns restaurantes, lojas de artesanato, igrejas e pousadas, para quem deseja se hospedar no município.

5. Poços de Caldas

Poços de Caldas é uma ótima opção para quem está buscando uma cidade com mais movimento, mas com o charme e a culinária mineiros. A cidade possui um shopping perto de sua entrada principal e, nas ruas, apresenta uma grande variedade de lojas, galerias, restaurantes, lanchonetes, padarias, docerias e sorveterias. Ainda, possui praças agradáveis perfeitas para um descanso durante o dia, além do famoso balneário para quem deseja tomar um bom banho! Outra atração da cidade que chama a atenção de muitos visitantes é o Mercado Municipal de Poços de Caldas, que dispõe de vários tipos de queijos, castanhas, manteigas, ervas, frutas, verduras, entre outros.
 


Ficou curioso para saber mais sobre esse estado encantador? Então, não perca a oportunidade de conhecê-lo! Assim que puder, vá a Minas Gerais e conheça essas cinco cidades surpreendentes! Garanto que você não vai se arrepender!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »