Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/10/2021 às 16h11min - Atualizada em 06/10/2021 às 15h43min

Brasil enfrenta a Venezuela para manter 100% de aproveitamento nas Eliminatórias

Tite deve promover mudanças na equipe titular. com o retorno dos atletas "ingleses" e os desfalques de Neymar e Casemiro

Igor Oliveira - labdicasjornalismo.com
Lucas Figueiredo/CBF
A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela em Caracas, nesta quinta-feira (07) às 20h30, no horário de Brasília, em confronto válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Em situações completamente opostas na tabela, ambas as seleções terão que lidar com desfalques importantes para sair com a vitória no duelo.

No confronto válido pelo primeiro turno do torneio, o Brasil levou a melhor com uma vitória por 1 x0 no Morumbi, na ocasião, Roberto Firmino fez o gol do triunfo brasileiro.

VENEZUELA

Em crise financeira e institucional, a Venezuela ocupa a lanterna da competição com apenas uma vitória e um empate em nove partidas. O treinador interino Leonardo González, que assumiu a seleção após o português José Peseiro, que  se demitiu em agosto por estar com 14 meses de salários atrasados, terá o desfalque de jogadores importantes como o atacante Salomon Rondon, que atua no Everton; e Jefferson Savarino, do Atlético Mineiro.

Apesar disso a Seleção Vinotinto deve mandar a campo nomes conhecidos do futebol brasileiro como Romulo Otero (ex-Corinthians e Atlético Mineiro), Soteldo (ex-Santos) e Jan Hurtado, atualmente no Red Bull Bragantino.

Provável escalação: Graterol; Rosales, Chancellor, Ferraresi e Oscar González; Tomás Rincon, José Martínez e Otero; Soteldo, Hurtado e Darwin Machis.

BRASIL

Líder das Eliminatórias com 8 vitórias, o técnico Tite busca manter o 100% de aproveitamento. Mas para isso a Seleção Brasileira terá que superar a ausência de dois pilares do seu time titular, já que Neymar está suspenso e Casemiro foi cortado devido a uma infecção no dente. Além deles, Tite não poderá contar com Matheus Cunha, que sofreu uma lesão na coxa e também foi cortado, Arthur Cabral foi chamado para seu lugar. Para a vaga aberta pelo volante do Real Madrid, Tite convocou Douglas Luiz. Já o camisa dez da Seleção não teve um substituto convocado, pois já estará disponível na rodada seguinte contra a Colômbia.

Para essa rodada tripla das Eliminatórias, Tite voltará a ter os jogadores que atuam em clubes ingleses a disposição, ao menos para os dois primeiros confrontos, já que as equipes da Premier League tentam negociar junto à CBF para que eles sejam liberados após o confronto contra a Colômbia, no próximo domingo.

Com isso, a Seleção deve ir a campo com uma escalação bem diferente da que venceu o Peru em setembro. As principais novidades devem ser as entradas de Guilherme Arana,  que deve fazer sua estreia na seleção principal, e de Fabinho, que será o substituto de Casemiro no meio campo. Outras mudanças devem ser as voltas de Alisson, Thiago Silva e Gabriel Jesus ao time titular.

Provável escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

O histórico do confronto é amplamente favorável ao Brasil. Ao todo as duas seleções se enfrentaram em 27 oportunidades, com 23 vitórias brasileiras, três empates e apenas uma vitória da Venezuela. A diferença de gols é ainda maior com a seleção canarinho tendo marcado 93 gols e sofrido apenas oito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »