Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/10/2021 às 22h27min - Atualizada em 06/10/2021 às 20h40min

Viagens literárias: Opções de destino baseada em livros

Dois destinos impressionantes, repletos de histórias e simbolismo

Ludmila Dias - Editado por Matheus Da Fonseca
Já pensou em fazer um roteiro de viagem baseado em algum livro?  levando em conta que os livros são verdadeiras viagens e te levam a destinos inimagináveis, e quando imersos nessas possibilidades utilizamos nossa criatividade e nos teletransportamos para outros países, mundos ou universos de acordo com o que o autor nos guia, ler aguça os sentidos, assim como viajar, interligando viagens e livros acompanhe os roteiros que separamos pra você.
 

Destino: Amsterdam, Holanda 



No livro A Culpa é das Estrelas, Gus e Hazel fazem um tour por pontos estratégicos de Amsterdã, na Holanda, o turismo clássico que inclui a Casa de Anne Frank, cercada de história e simbolismo, a casa foi inaugurada no ano de 1960, para evitar a demolição do edifício, hoje atrai turistas e amantes da literatura de todos os cantos do mundo, atraindo mais de um milhão de visitantes por ano, quem deseja visitar deve comprar os ingressos de maneira antecipada, pois os ingressos para a visita esgotam rapidamente.

As visitas acontecem todos os dias do ano, menos no dia 19 de Setembro, dia de Yom Kippur (Dia do Perdão para os judeus), o Google Arts & Culture disponibiliza uma exposição online em registros de 360 graus, fazendo com que as pessoas conheçam sem sair de casa. Outro destaque importante é a hospedagem deles no Hotel Filosoof, onde possui 38 quartos todos inspirados em filósofos diversos, e fica ao lado do Vondelpark, parque famoso em Amsterdã.
 

Destino: Roma, Itália 

No livro Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert narra detalhes de como foi explorar novos horizontes e com isso aprender sobre amor, felicidade e prazer. Neste livro existem três destinos, Bali, na Indonésia, Ashram, na Índia, lugar no meio da natureza destinado à busca e evolução espiritual, e em Roma, na Itália, que iremos destacar. Roma por ser chamada de “Cidade Eterna” é perfeita para eternizar momentos, no livro, Liz pretende aprender sobre o idioma, cultura e principalmente sobre a culinária, diversos lugares como o Piazza Navona, Mausoleo di Augusto e Via Condotti são marcados pela passagem de Liz e seus turbilhões de pensamentos e com a comida como companheira, comendo diversas massas, saboreando seu gelato.

Não importa qual o destino, os livros sempre te farão uma ótima companhia, sempre trazendo novas experiências, seja ampliando as visões sobre o mundo ou ensinando sobre algo novo, os livros e as viagens tem isso em comum,  transportam para realidades diferentes do cotidiano, e nos enriquecem com experiências e cultura. 

Referências: 

https://vontadedeviajar.com/viagens-literarias-roteiros-inspirados-em-livros/

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »