Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/10/2021 às 17h16min - Atualizada em 07/10/2021 às 13h46min

Em situações distintas no campeonato, Coritiba e Cruzeiro se enfrentam no Couto Pereira

Time Celeste luta para se afastar da zona e manter vivo o sonho do acesso, enquanto o Coxa defende a liderança do campeonato

Maria Clara Valle
Os times ficaram no 0x0 em jogo pelo primeiro turno da Série B (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

Em jogo válido pela 29ª rodada da Série B, Coritiba e Cruzeiro se enfrentam amanhã, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba. O Coxa Branca é o líder do campeonato e espera voltar a vencer após empate na última rodada. Por outro lado, o time Celeste, 12º colocado, busca mais uma vitória para seguir acreditando na volta para a elite do futebol nacional, apesar de precisar de um aproveitamento de quase 100%.

 

O jogo contará com a flexibilização da presença de torcedores no estádio. Até então, o Couto poderia receber apenas 5 mil torcedores e agora, de acordo com a Federação Paranaense de Futebol (FPF), poderá ter até 20.251 torcedores nas arquibancadas.

 

CORITIBA

 
Com campanha consistente, o dono da casa espera se aproximar de sua melhor sequência invicta no campeonato. O time está há sete partidas sem perder, somando quatro vitórias (contra Guarani, Vila Nova, Brusque e Londrina) e três empates (contra Remo, Confiança e Vitória). Vindo de empate contra o Remo na última rodada, a equipe alviverde pensa em ampliar a distância para o segundo colocado com um triunfo em cima do Cruzeiro.
 

Apesar dos desfalques de Edson Carioca e Waguininho, o técnico Gustavo Morínigo conta com a volta do zagueiro Henrique, na vaga de Wellington Carvalho, e do meia Robinho, no lugar de Matheus Sales ou Val.

 
O Coritiba soma 64,3% de aproveitamento e 54 pontos na tabela. Em 28 jogos disputados, foram 15 vitórias, quatro derrotas e nove empates.
 

Provável escalação: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales e Robinho; Rafinha, Léo Gamalho e Igor Paixão.

 

CRUZEIRO

  
A
pós vencer o Brasil de Pelotas por 2x0, o Cruzeiro tentará ampliar a distância para a zona de rebaixamento e emplacar sua segunda vitória seguida no campeonato, feito que não acontece desde a 20ª rodada. 
 

O time encerrou a preparação para o duelo nesta quinta feira e conta com novidades na lista dos relacionados: Vitor Roque, do sub-17, integrará o elenco principal pela primeira vez na carreira. Rômulo está de volta ao time e Wellington Nem, Marcinho e Flávio, ficarão em Belo Horizonte para tratar problemas físicos. O técnico Luxemburgo ainda não conta com a presença do atacante Marcelo Moreno, que está defendendo a Bolívia.

Com 41,7% de aproveitamento, a Raposa nunca esteve entre os 10 primeiros colocados. Em 28 jogos, a equipe, agora comandada por Vanderlei Luxemburgo, venceu sete, perdeu sete e empatou 14.

 

  Provável escalação: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque e Thiago
 

HISTÓRICO DO CONFRONTO


Em 52 anos se enfrentando, as equipes totalizam 49 jogos oficiais. Levando em conta o histórico do confronto, a equipe celeste sai em vantagem, são 22 vitórias do Cruzeiro, 13 vitórias do Coritiba e 14 empates. Mas, apesar do retrospecto positivo, a equipe mineira não vence no Couto Pereira desde 2014, ano em que conquistou o Brasileirão pela última vez. Em julho deste ano, em partida pelo primeiro turno da Série B, as equipes empataram em 0x0.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »