Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/06/2019 às 17h18min - Atualizada em 16/06/2019 às 17h18min

Mesmo com time reserva, Estados Unidos passa fácil pelo Chile e segue invicto no Mundial

Seleção americana alcançou classificação antecipada à próxima fase; chilenas não avançaram da fase de grupos em sus estreia em mundial

Izabela Avelar - Editado por Taynã Melo
Foto: Divulgação/FIFA

Após a goleada histórica de 13 x 0 contra a Tailândia, os Estados Unidos fizeram mais uma vítima na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019. Na tarde deste domingo (16), a equipe americana entrou em campo para enfrentar o Chile, no Parque dos Príncipes, e derrotou as sul-americanas por 3 x 0, jogando com o time cheio de reservas. Sendo assim, a seleção dos EUA lidera o Grupo F, com seis pontos e 16 gols marcados, já a seleção chilena não conseguiu avançar da fase de grupos em sua primeira disputa de mundial.

Primeiro tempo

Primeira etapa de amplo domínio americano. Logo aos 11 minutos, Lloyd acertou o ângulo esquerdo de Endler após aproveitar uma bola mal afastada pela zaga e abriu o marcador. La Roja encontrou dificuldade para atacar e ultrapassar o meio campo e aos 23’ finalizou pela primeira e única vez na partida. Depois de cobrança de falta na área, Guerrero entrou sozinha e mandou de cabeça para o gol, mas o impedimento da zagueiro foi marcada pela arbitragem. Os Estados Unidos ampliaram o placar para 2 x 0 com Julie Ertz, que se antecipou à marcação e cabeceou no ângulo sem chances de defesa aos 27’, e ainda teve de balançar as redes pela terceira vez aos 35’ novamente após cobrança de escanteio, Lloyd subiu alto e alterou o placar para 3 x 0. Dessa forma, as equipes foram para o intervalo.

Segundo tempo

Mesmo com a vantagem, os EUA continuaram a pressionar, mas não tiveram sorte para a goleada ser maior. A goleira Endler teve boa atuação e fez defesas importantes que salvaram o Chile. Além disso, a trave ajudou as chilenas em duas oportunidades. Llyod teve as melhores chances do complemento. A atacante acertou o travessão em um lance na área e aos 35’ a árbitra Hussein Riem consultou o VAR e assinalou penalidade em falta cometida por Huenteo, mas a jogadora desperdiçou a cobrança e mandou a bola para fora. Apesar do bombardeio das americanas, nos últimos 45’ o resultado de 3 x 0 não teve mudanças. Vitória da seleção dos Estados Unidos que seguem invictas na competição.

Próximos confrontos

Com o resultado, os Estados Unidos chegaram a seis pontos em dois jogos e conquistaram a classificação antecipada para a próxima fase. Na 3ª rodada decide o primeiro lugar do Grupo F contra a Suécia, que possui os mesmos pontos mas perde em saldo de gols, na quinta-feira (20), às 16h (horário de Brasília), no Stade Océane. No mesmo dia e horário o Chile enfrenta a também eliminada Tailândia, em Rennes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »