Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2021 às 14h33min - Atualizada em 08/10/2021 às 12h42min

Botafogo lutará para seguir firme no G4 da Série B

Ronald poderá voltar a campo contra o CRB no Engenhão depois de se recuperar de um lesão

Toninho Pessanha - labdicasjornalismo.com
Time de Botafogo no Estádio Nilton Santos (foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo encara o CRB, nesta sexta-feira (08), às 19h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, válido pela 29ª rodada do Brasileirão da Série B.

O lateral-direito Rafael sofreu uma lesão leve no joelho e vai desfalcar o Botafogo na partida desta sexta-feira (08), a lesão foi no tendão do joelho.Como o jogador perdeu algumas sessões de treino durante a semana,ele não poderá atuar no importante jogo diante do clube alagoano.O Botafogo informou que Rafael está aprimorando a parte física com trabalhos de ajuste de carga para tratar uma tendinite patelar no joelho direito.

BOTAFOGO 

Com 48 pontos e em 3° lugar da zona de acesso da série b, O Botafogo luta para se manter no G4 e alcançar a vice-lideranca na competição para poder ficar mais próximo do acesso a série a. De volta após cumprir suspensão, Kanu volta ao time no lugar de Gilvan, que fica a disposição no banco de reservas. Recuperados de lesão, o volante Pedro Castro e o atacante Ronald foram relacionados e devem iniciar entre os suplentes.

Além do atacante Ronald, o volante Pedro Castro está relacionado pelo Botafogo e pode voltar a atuar no duelo desta sexta-feira (08). Pedro Castro está fora desde o jogo contra o Náutico, desde o dia 18 de Setembro, quando sofreu uma lesão na panturrilha direita. Por conta do problema, ele desfalcou o glorioso nas partidas contra CSA, Sampaio Corrêa, Vitória e Avai. A outra novidade na lista de relacionados é o zagueiro Lucas Mezenga, que voltou a ser utilizado depois de tentar se desvincular do clube na justiça do trabalho alegando atraso no FGTS para se transferir para o Emirates Club(EAU), sem sucesso.

Possível escalação: Diego Loureiro,Daniel Borges,Carlos,Kanu e Carlinhos, Barreto,Luis Oyama e Chay,Marco Antônio, Rafael Navarro e Diego Gonçalves. Técnico: Enderson Moreira.

CRB

Com 48 pontos é o 5° colocado na série b, os alagoanos querem voltar a fazer do G4 e conseguirem o acesso, para isso e preciso vencer o Botafogo no Rio de Janeiro. Após empatar com o CSA, no último fim de semana, deixou a zona de acesso da série b e mesmo assim o elenco tenta manter o controle para as rodadas finais.

O técnico Allan Aal, comandante do galo, acredita que essa mudança entre os quatro primeiros lugares

 

"Será uma rotina por conta do equilíbrio. Vai ser assim até o final.uma série b muito difícil, muito equilibrada, e mesmo assim, a gente está tendo um desempenho melhor do que no primeiro turno,que já foi um grande desempenho.se a gente mantiver esse nível e buscar sempre a vitória,indepentemente de jogar em casa,a gente vai alcançar o objetivo",  disse.               

Possível escalação: Diogo Silva, Reginaldo,Gum, Caetano e Guilherme Romão, Claudinei,Jean Patrick e Diego Torres, Jajá, Alisson Farias e Nicolas Careca. Técnico: Allan Aal.                


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »