Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/06/2019 às 08h03min - Atualizada em 17/06/2019 às 08h03min

A fim de revelar novas promessas, CBV realizará seletivas em nove cidades brasileiras

Evento é considerado o primeiro passo para muitos atletas que buscam carreira no voleibol

Luiz Eduardo - Editado por Taynã Melo
Foto: Divulgação/CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) fará peneiras para observar jovens jogadores de vôlei de praia em oito cidades do Brasil, percorrendo todas as regiões do território nacional, entre os meses de julho e agosto deste ano. As seletivas serão feitas em parceria com as federações locais e o comitê olímpico do Brasil (COB). As cidades selecionadas são: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Itapema (SC), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Serão observados por técnicos de seleções de base do vôlei de praia meninos e meninas nascidos a partir de 2002. As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected]. Os selecionados serão encaminhados para centros de treinamento de suas localidades. Em um segundo momento, farão períodos de treinamento no centro de Desenvolvimento de voleibol em Saquarema (RJ).

A primeira seletiva acontecerá no Rio de Janeiro (RJ), no dia 29 de julho, na praia do Flamengo, altura da rua tucumã (posto 3), começando às 9h, para os nascidos em 2002 e 2003, e às 14h, para quem nasceu a partir de 2004.

Em fevereiro deste ano, a CBV realizou uma espécie de laboratório de detecção de talentos durante dez dias, com a participação de 22 meninos e 20 meninas no centro de Desenvolvimento de voleibol (CDV). Na ocasião, o foco estava em atletas já em atividade, que foram escolhidos por indicações de federações estaduais, observação dos técnicos das seleções de base nos Campeonatos Brasileiros Interclubes e de seleções (CBI e CBS) e na disputa dos jogos escolares Brasileiros do ano passado.
 
Em meados dos anos 2000, foi lançado um projeto idêntico, intitulado “Novos Talentos”, o qual revelou vários nomes, a exemplo das medalhistas olímpicas Larissa (PA) e Juliana (CE), e da campeã do circuito mundial de 2013 e vice-campeã da Copa do Mundo 2015, Taiana (CE).

Dúvidas e informações sobre os locais e horários das seletivas, além da ficha de cadastro para participação, podem ser solicitados pelo e-mail [email protected]. Nos campeonatos de base, somando os naipes masculino e feminino, o Brasil é o maior campeão dos mundiais Sub-19 e Sub-21 de vôlei de praia, e terá entre os dias 18 e 23 deste mês o próximo compromisso nas categorias de base, com a disputa da Copa do Mundo Sub-21 da modalidade de 2019.

CALENDÁRIO DAS SELETIVAS:
Rio de Janeiro (RJ): 29 de junho
Brasilia (DF): 06 de julho
Itapema (SC): 13 de julho
Fortaleza (CE): 13 de julho
João Pessoa (PB): 20 de julho
Belo Horizonte (MG): 27 de julho
São Paulo (SP): 03 de agosto
Manaus (AM): 10 de agosto


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »