Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/10/2021 às 06h04min - Atualizada em 14/10/2021 às 08h28min

Cinco lugares mal assombrados para visitar nas férias

Conheça destinos mal assombrados pelo mundo

Pâmela Oliveira - Editado por Bárbara Miranda
Fonte : Bigstock
Com a chegada do mês outubro começam as preparações para o Halloween. Para entrar no clima aqui está uma lista de cinco lugares mal assombrados a serem visitados por aqueles que tiverem coragem.

Teatro Amazonas – AM

O teatro foi fundado no final de 1896 e existem diversos relatos de acontecimentos inexplicáveis por parte de seus funcionários. Objetos que são encontrados em lugares diferentes dos que foram deixados sem explicação além de vozes, vultos e risadas nos camarins foram motivo para que, durante a reforma, os funcionários abandonassem o local. O acontecimento que mais causa terror envolve a morte de um pianista que ocorreu no Teatro, durante um ensaio o mesmo caiu do palco e veio a falecer por conta de um infarto. Testemunhas afirmam ser comum ouvir a 5ª sinfonia de Beethoven sendo tocada.





Mina da Passagem – MG

Sendo uma das maiores minas de ouro do Brasil tem 120m e produziu mais de 32 toneladas de ouro. Em 1936 cerca de dezessete operários morreram afogados em uma enchente no local que hoje é aberto para visitas com guias. Os visitantes afirmam ouvir sinos e correntes sendo arrastadas mesmo com o local vazio. Existem relatos de que o espírito do antigo chefe da mina que foi atingido por uma explosão, Capitão Jack, faz aparições nos corredores subterrâneos.



Casa das Sete Mortes – BA

A casa recebeu este nome após quatro assassinatos que ocorreram no local. O proprietário, Padre Manoel de Almeida Pereira e mais três criados foram mortos dentro do sobrado. Existem rumores que contam sobre uma escrava que envenenou o casal de patrões e a filha deles, fazendo jus ao nome “Casa das Sete Mortes”. Outros contam que os corpos da mãe e duas filhas foram encontrados em decomposição e sem rastro do assassino. Há relatos de pessoas que escutam passos, portas abrindo e fechando sozinhas e aparições no local.



The Stanley Hotel – Colorado (EUA)

O hotel foi set de filmagem para o famoso filme “O iluminado”, baseado na obra literária de Stephen King, porém seu histórico mal assombrado precede o filme. Hospedes já afirmaram terem visto fantasmas no local e escutado sons de piano, luzes apagando e acendendo sozinhas e sombras nas janelas. Existe uma história sobre uma jovem chamada Lucy que foi encontrada no porão espiando plantas de construção e a equipe a descobriu e a jogou no frio onde a jovem congelou até a morte e agora assombrada a sala de concertos e o porão. O quarto 217 é o mais famoso do hotel, a proprietária Elizabeth Wilson estava neste quarto quando houve uma explosão, dizem que até hoje, por conta disso, o quarto 217 é onde ocorrem mais eventos paranormais no hotel.



The RMS Queen Mary - Long Beach (EUA)



O Queen Mary é um transatlântico conhecido pelo mundo por diversas atividades paranormais. De acordo com a lenda, em 1966, durante um trabalho em uma porta hermética na sala das máquinas um jovem de 18 anos foi empurrado sobre a porta número 13 no local. Muitos visitantes declaram ter visto um jovem de macacão azul rondando a porta e emitindo sons de agonia. O principal local de atividades paranormais é a piscina onde são vistas mulheres de maiô e pegadas molhadas mesmo ela estando vazia há anos. Mulheres de vestidos brancos também são vistas na área da piscina e quem já visitou o cômodo diz ouvir barulho de pessoas mergulhando na piscina vazia, entre vários outros casos ao redor do navio. Segundo especialista ali está localizado um vórtice que liga o nosso mundo e o mundo paranormal. É possível se hospedar no navio que, hoje em dia, funciona como um hotel no mar.

Referências : 

Canabarro, Amanda. "Apavore-se Com O Mal Assombrado RMS Queen Mary". Tricurioso, 2016. Disponível em :<
https://www.tricurioso.com/2016/01/08/apavore-se-com-o-mal-assombrado-rms-queen-mary/>. Acesso em: 13/10/2020. 

Brandão, Fernanda. "Os fantasmas do Teatro Amazonas | Taverna do Mapinguari". Mapinguanerd, 2015. Disponível em: <
https://www.mapinguanerd.com.br/02-taverna-do-mapinguari-os-fantasmas-do-teatro-amazonas/>. Acesso em: 13/10/2020. 

Meneghetti, Diego. "Lugares assombrados no Brasil, parte 7: a casa das Sete Mortes". Super.abril, 2017. Disponível em :<
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/lugares-assombrados-do-brasil-parte-7-casa-das-sete-mortes/>. Acesso em: 13/10/2020. 

"Fantasma aterroriza visitantes da mina de ouro em Mariana (MG)". Noticias.r7, 2015. Disponível em :<
https://noticias.r7.com/hora-7/fotos/fantasma-aterroriza-visitantes-de-mina-de-ouro-em-mariana-mg-16062018#/foto/4>. Acesso em: 13/10/2020. 

"Stanley Hotel: O Hotel de 'O Iluminado' no Colorado". Viajonarios, 2015. Disponível em :<
https://www.viajonarios.com.br/stanley-hotel-o-hotel-do-o-iluminado-no-colorado/>. Acesso em: 13/10/2020. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »