Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/10/2021 às 16h28min - Atualizada em 14/10/2021 às 16h01min

Praias mais badaladas em alta temporada

Pontos positivos e negativos de viajar em alta temporada e as praias mais badaladas nesse período

Maria Fernanda da Silva Santos - Editado por Matheus Da Fonseca
Praia cheia em alta temporada (Foto / Divulgação: José Raphael Berrêdo / G1)
Verão, férias, feriados prolongados, eventos sazonais são motivos de altas temporadas em grande parte do Brasil, principalmente nas cidades litorâneas, que acabam sendo as mais procuradas e ficam cheias de turistas nessas épocas. Eles, independente se vão viajar com a família, com os amigos, com o parceiro ou até mesmo sozinho, procuram lugares para se divertir, relaxar, passear e tirar um tempo da rotina do dia a dia, de um trabalho estressante e cansativo.
As praias badaladas ficam ao seu extremo de tanta gente, fervem de pessoas felizes e que estão ali para curtir e aproveitar o momento. No Brasil, existem belíssimas praias, cada uma com as suas características e suas belezas naturais, não só as praias que lotam, mas tem também as preferências por lugares de temperaturas baixas, que tem um grande movimento na alta temporada, assim tendo muitas opções para cada um decidir qual rumo tomar da sua viagem.
É claro que quem escolhe qual época viajar é o turista, pois também tem os períodos de baixa temporada, com praias mais tranquilas e sem movimento, sendo uma opção de descanso para aqueles que preferem a paz.
Algumas cidades tem as suas praias lotadas pelas suas grandes festas, que chamam muitos turistas para conhecer novas culturas novas pessoas e aproveitar as tradições de cada lugar, pois sabe-se que vem pessoas do Brasil inteiro, como no carnaval da Bahia.
 
Vantagens de viajar em alta temporada

(Fonte: pentefino / Divulgação: Google)
 
Mesmo sendo uma época boa para viajar, pode-se ter alguns pontos que precisam ser muito bem pensados, viajar na alta temporada também tem as suas vantagens, como poder levar filhos, sobrinhos, por cair nas férias escolares, dependo do lugar e da época, tem atrações temáticas (um exemplo são as decorações natalinas).
Uma outra vantagem é que muitas vezes as redes hoteleiras investem em atrações dentro dos hotéis e fora, para assim conquistar o coração do turista, fazendo com que ele queira voltar mais vezes.
 
Desvantagens de viajar em alta temporada 

Trânsito intenso nas estradas das cidades litorâneas (Foto / Divulgação:  Leandro Martins / VEJA)
 
Infelizmente os períodos de alta temporada acabam surgindo outros problemas, pois são períodos que juntam muitas pessoas, assim tornando as atrações turísticas lotadas, resultando em filas, esgotamento de ingressos, causando frustrações para os turistas; Os hotéis podem ter menos flexibilidade nas datas, por estarem sempre lotados; trânsito caótico; bares e restaurantes cheios e o pior de tudo, os valores de passagens, hotéis, atrações, passeios, alimentação aumentam tanto que ficam com preços absurdos, pois os comerciantes e empresas de turismo querem superfaturar em cima dos seus turistas, sendo um caos para os viajantes que poderiam gastar bem menos em outras épocas.
 
Praias mais badaladas em alta temporadas

Praia com um belíssimo pôr do sol (Foto / Divulgação: Fwellisch)
 
Praias é o que não faltam no Brasil, mas algumas fazem mais sucesso que outras, principalmente em altas temporadas, elas podem ser mais badaladas pelas suas características que atraem mais os turistas a quererem participar de suas festividades e aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Abaixo segue poucas praias em vista das que tem, tendo um grande movimento em alta temporada.
 
_ Copacabana - RJ
_ Pitangueiras - SP
_ Praia da Joaquina - SC
_ Praia do Futuro – CE
_ Porto de Galinhas - PE
_ Pajuçara - AL
_ Praia de Ponta Negra – RN
_ Praia de Ipanema – RJ
_ Praia de Ipitanga – BA
_ Jurerê - SC
_ Praia do Gonzaga - SP
_ Praia da Barra - RJ
_ Praia central de Balneário Camboriú – SC
 
Para você aproveitar sem dor de cabeça a sua viagem em alta temporada é necessário um bom planejamento, escolha o destino certo, pois é nessa hora que as coisas podem sair do controle, mas se tudo for feito com calma e antecedência, não tem com o que se preocupar e sim só aproveitar, pois a única coisa que fica em nossa mente são as memórias de momentos incríveis.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »