Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/10/2021 às 11h54min - Atualizada em 15/10/2021 às 11h40min

Cinco livros assustadores para ler nesse Halloween

Wagner Edwards - Editado por Andrieli Torres
Foto: Annie Spratt
O último dia do mês de outubro se tornou a data oficial de uma das maiores celebrações mundialmente conhecidas: o Halloween (ou Dia das Bruxas no português do Brasil). Cidadãos da América do Norte e Reino Unido decoram as ruas e casas com fitas, abóboras, teias de aranha, esqueletos, caixões e quaisquer outros adereços típicos dessa data para entrar no clima de terror.
 
Com isso em mente, resolvi separar uma lista de cinco livros para você escolher até o dia 31 e ler nessa época de terror que a data nos traz. É possível encontrá-los tanto em livrarias físicas quanto virtuais.
 
Preparados?

 
#1 O VILAREJO (2015) – Raphael Montes

A história se desenvolve em sete contos bem curtos e objetivos os quais relatam a vida de um pequeno vilarejo alemão no século 16. Este é influenciado pelos Sete demônios, considerados pela mitologia cristã como príncipes ou reis do inferno, que invocam cada um dos sete pecados a que estão ligados num ser humano diferente na cidade. Apesar de não haver uma ordem cronológica, as histórias estão conectadas de tal forma que ao fim da narrativa os acontecimentos convergem no meio do retrato de muita maldade, sangue e terror.
 
#2 ELEVADOR 16 (2014) – RODRIGO DE OLIVEIRA

Apesar de ser um spin-off da série "As Crônicas dos Mortos", não precisa ser lido na ordem de publicação da mesma. Aqui, nós somos apresentados à vida de Mariana, que já com muitos problemas para resolver, se vê presa num elevador com 15 pessoas. De repente, dez delas desmaiam temporariamente, e quando abrem os olhos, há um azul recheado de maldade por trás das pálpebras. Presa, sem energia elétrica no elevador e sem sinal de celular, Mariana está prestes a enfrentar seus piores medos em meio a uma realidade digna de filme de terror.
 
#3 O GATO PRETO (1843) – EDGAR ALLAN POE

Um dos clássicos do aclamado autor americano, O Gato Preto é um conto fascinante que narra como o abuso do álcool pode levar uma pessoa à loucura. Aqui, um homem alcoolizado enforca seu gato após sentir-se incomodado pela tamanha afeição do pet à ele. Culpado, acaba adotando outro gato, que nos releva novamente a mesma apatia do dono, mas com um novo detalhe: o bichano tem no pescoço a mesma marca de enforcamento que o primeiro gato teria se estivesse vivo.
 
#4 AS RUÍNAS (2007) – SCOTT SMITH

Quatro amigos resolvem passar as férias numa praia em Cancún, no México. Lá, encontram um alemão, chamado Matheus, que precisa de ajuda para achar o seu irmão desaparecido. Os cinco entram numa busca dentro da mata e acabam presos numa clareia com estoques reduzidos de suprimentos. Com a crescente tensão e medo, eles percebem que estão sendo observados por alguém: um ser que conhece todos os seus medos e fraquezas.
 
#5 O BEBÊ DE ROSEMARY (1967) – IRA LEVIN

Rosemary e seu marido, Guy, se mudam para uma das regiões mais disputadas de Nova Iorque. Conforme a vida de ambos decola (morando num lugar chique e Guy conseguindo destaque como ator na Broadway), Rosemary engravida. O casal vizinho e excêntrico, que fez questão de ficar amigo dos dois desde que se mudaram, passa a ficar cada vez mais próximo dos dois durante a gravidez de Rosemary; com o tempo, ela percebe que nem tudo é o que parece ser. Nesse livro, as dúvidas, suspeitas, medos e tensões são construídos lentamente, página após página, até que se torne impossível largar a obra.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »