Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/10/2021 às 13h44min - Atualizada em 15/10/2021 às 13h31min

Leicester City recebe o Manchester United e quer voltar a vencer

O time da casa não vence há mais de um mês no Campeonato Inglês

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Leicester City e Manchester United na temporada passada (foto/ reprodução: Manchester United)
Leicester City recebe o Manchester United, jogo válido pela 8ª rodada da Premier League 2021/22. A partida acontece neste sábado, às 11h (horário de Brasília), no King Power Stadium. The Foxes estão na 13ª colocação, com oito pontos. A equipe não vence no Campeonato Inglês há mais de um mês. O último triunfo foi diante do Norwich City por 2 x 1, confronto que ocorreu em agosto. Os Red Devils estão em 4º, com 14 pontos conquistados e buscam continuar no topo.

LEICESTER CITY

O técnico Brendan Rodgers concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (15). O treinador comentou sobre a pausa na Data FIFA, que ajudou a equipe: “A pausa internacional foi uma grande oportunidade para refletir. Precisamos voltar a pressionar e sincronizar juntos, jogar um futebol dinâmico que nos permite ganhar jogos”. O comandante não deve ter o zagueiro Jannik Vestergaard à disposição. O defensor possui um problema de aptidão.

Em contrapartida, Jonny Evans, que defendeu a camisa do Manchester United entre 2007 e 2015, pode ser titular. O camisa 6 sofreu uma lesão no pé e perdeu a maioria dos jogos na atual época. Em resumo, o zagueiro disputou apenas três jogos. Atualmente, a equipe conta com a boa fase de Kelechi Iheanacho. O nigeriano marcou 11 gols nas últimas 12 partidas na Premier League. Dessa forma, o atleta deve ser titular ao lado de Vardy.


Elenco do Leicester no treino desta sexta-feira (foto/ reprodução: Leicester City).
 
No meio de campo, a dúvida fica no lado direito. Lookman e Maddison brigam pela posição de titular. Na atual temporada, James disputou dez jogos, mas não marcou gol e nem deu assistência. Já Ademola entrou em campo sete vezes e marcou um gol. No atual esquema do treinador, são escalado dois volantes e dois meio-campistas mais abertos pelos lados. Dessa maneira, com dois jogadores abertos, o time pode escolher um sistema mais rápido ou preferir ficar com a bola. 
 
Provável Escalação: Schmeichel, Castagne, Soyuncu, Evans, Bertrand, Lookman (Maddison), Tielemans, Choudhury (Soumaré), Barnes, Vardy e Iheanacho. Técnico: Brendan Rodgers.

MANCHESTER UNITED

O time tem novidade para a partida. O atacante Marcus Rashford treinou normalmente durante a semana e deve ser convocado. O inglês se recuperou de uma cirurgia no ombro e não jogou ainda na temporada 2021/22. A tendência, é que o camisa dez fique no banco de reserva e entre no decorrer do confronto. Dessa maneira, o ataque titular pode começar com Greenwood, Sancho, Bruno Fernandes e Ronaldo como centroavante.

Elenco dos Red Devils no treino (foto/ reprodução: Manchester United)
 
Entretanto, o técnico Ole Gunnar Solskjaer possui problemas no setor defensivo. Os zagueiros Harry Maguire e Raphael Varane estão machucados e não vão para a partida. Victor Lindelof e Eric Bailly devem formar a dupla na zaga. Fred e Cavani jogaram nesta quinta feira no Brasil, madrugada de sexta na Inglaterra, em confronto entre Brasil e Uruguai. Assim, o treinador disse que ambos os atletas terão descanso. Então, no meio de campo, Pogba e Mc Tominay começam entre os 11 iniciais. 

Provável Escalação: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Bailly, Luke Shaw, Pogba, Mc Tominay, Greenwood, Bruno Fernandes, Sancho e Ronaldo. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo, Leicester City e Manchester United se enfrentaram 133 vezes. São 35 vitórias para The Foxes, 68 dos Red Devils e 30 empates. A maior goleada aconteceu na Division One 1960/61. Naquela ocasião, o Leicester venceu por 6 x 0. Por fim, são 176 gols para o time da casa e 265 para o United.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »